fbpx

A Microsoft anunciou que alguns usuários selecionados do Programa Insider e que são da categoria Alfa Ring poderão testar em primeira mão o recurso Creators Collection no Xbox One. Essa nova área é destinada aos jogos do Creators Program, que são títulos criados por desenvolvedores e pela própria comunidade.

Quem tiver acesso à essa versão de teste irá encontrar a Coleção de Criadores na página inicial da seção Jogos na loja. Esses jogos ficarão em uma seção separada da loja.

O Xbox Live Creators Program é uma maneira de permitir que qualquer pessoa publique digitalmente jogos para o Xbox One e Windows 10. Dessa maneira, será muito mais fácil um desenvolvedor ter seus jogos criados para as plataformas da Microsoft (UWP – Universal Windows Platform) publicados e integrados à Live, o que lhes dará acesso a recursos como GamesDVR, transmissão pela internet, placares de líderes e estatísticas, mas sem conquistas. Além disso, oferece um caminho direto para que os desenvolvedores cheguem a uma grande audiência no Windows e no Xbox One, com um tempo de desenvolvimento adicional mínimo.

Para os jogadores essa também é uma ótima notícia, pois trará para a loja uma gigantesca variedade de jogos, mesmo que possam existir jogos irrelevantes, também poderemos encontrar jogos muito interessantes, que sem essa integração nunca chegariam ao Xbox One.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money