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Micro Machines World Series é o novo título da franquia Micro Machines da Codemasters. O jogo coloca carrinhos de miniatura nas mais loucas e inusitadas pistas de corrida que você possa imaginar.

Em Micro Machine World Series, a Codemasters tenta unir nostalgia com mecânicas de jogos atuais. Será que os carrinhos em miniaturas conseguem divertir o público atual? É o que você confere em nossa análise.

Corridas em micro-escala

A série Micro Machines sempre trouxe muita diversão em suas corridas. Seja pelos divertidos modelos de carrinhos em miniatura ou pelas pistas de corrida. Aqui é possível um carro de polícia, um caminhão monstro e até um hovercraft correrem lado a lado.

As pistas são um show a parte

As pistas de corrida conseguem trazer momentos de nostalgia para muita gente. É só lembrar de quando eramos crianças e usávamos qualquer cômodo da casa como pista. A mesa de jantar, livros da escola, escadas etc. Micro Machines pega esses elementos da imaginação de uma criança e colocam no jogo. E World Series consegue manter essa essência em 10 pistas de corrida e 15 arenas de batalha.

Pequenos e furiosos

Uma das características marcantes da série Micro Machines é o caos nas partidas. Seja na corrida, eliminação ou na batalha, é bem comum o jogador ficar perdido com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Vale de tudo para chegar em primeiro

A corrida é um dos modos clássicos na série. Jogadores disputam para saber quem cruza a linha de chegada primeiro. Mas é claro que não é tão simples assim. Há itens espalhados pelas pistas que dão vantagem aos usuários no melhor estilo Mario Kart. Com um  pouco de sorte, você pode conseguir uma metralhadora e fuzilar um adversário na sua frente ou pegar uma bomba que pode acabar com vários carros na sua cola. E para deixar as coisas ainda mais interessantes, as pistas possuem seus próprios obstáculos como um lago congelado que pode ceder a qualquer momento ou fichas de poker que empatam o caminho dos carrinhos.

O modo eliminação também é outro clássico e bem similar ao modo corrida. Aqui temos uma corrida que só termina com um sobrevivente em cada round. A câmera vai ficando mais perto do primeiro colocado e vai eliminando aqueles que acabam ficando por último.

O modo batalha separa os jogadores em times de partidas nos estilos capture a bandeira, rei do pedaço, mata-mata etc. Diversos tipos de jogos para jogadores destruírem uns aos outros.

Um clássico com foco no multiplayer…até demais

Quando a Codemasters resolveu lançar um novo Micro Machines, ela acabou apostando no sucesso de jogos com interação online. Logo que você inicia o jogo, existem opções de partidas rápidas, partidas ranqueadas, eventos (que ocorrem sazonalmente) e partidas locais.

Resumo das minhas jogatinas :/

Em partidas rápidas o jogador pode escolher entre os modos corrida, batalha e eliminação. Após a escolha o jogo começa a buscar jogadores para partida. Se após  90 segundos a sala não estiver cheia, o jogo completa as vagas remanescentes com I.A. O mesmo serve para os outros modos e partidas ranqueadas.

Ao completar qualquer modo o jogador ganha experiência, e a cada subida de nível ele é premiado com uma caixa de loot que contem diversos itens cosméticos. Bem parecido com jogos como Overwatch e Paladins.

Cuidado para não cair da pista

Perceberam algo de estranho? Se você sentiu falta de algum modo para um jogador, é por que este modo NÃO EXISTE! É isso mesmo, não há um modo história ou um torneio que libere novas pistas, novos carros ou qualquer outra coisa do tipo. Parece que esqueceram que alguém pode querer jogar Micro Machines sozinho, como antigamente.

Gameplay

Algo que a Codemasters parece ter deixado intacto foi a jogabilidade de World Series. Os carrinhos continuam amigáveis de se controlar, com um botão para acelerar, um para ré/freio e outro para usar os itens que coletamos nas pistas.

Seguindo a premissa de que estamos pilotando carros de miniatura, todos tem o mesmo peso e assim não há diferença em dirigir um caminhão dos bombeiros ou um carro de um agente secreto. Isso quando estamos falando do modo corrida ou do modo eliminação.

Quando jogados o modo batalha, as coisas mudam um pouco de figura. Os carros tem diferenças significativas na jogabilidade. Escolha o tanque de batalha, que é lento mais possui alta defesa e poder de ataque ou um carro esportivo japonês, que é extremamente rápido mais é frágil e causa pouco dano.

Gráficos e Sons

World Series apresenta bons gráficos. Suas pistas são bem trabalhadas e criam um clima de imersão de estar pilotando pequenos carrinhos em cenários gigantes.

Há pistas tanto dentro como fora de casa

A parte sonora também não decepciona e cumpre seu papel com som dos carros e das explosões. Veículos diferentes tem roncos de motor diferentes, apesar de no final das contas serem todos carrinhos de brinquedo.

Infelizmente o jogo é todo em inglês. Uma baita de uma bola fora da Codemasters.

Opinião

Micro Machines: World Series tem praticamente todos os elementos que um fã poderia querer. Pistas divertidas, caos durante as corridas e muitos itens para colecionar. Mas a falta de modos single player, como um campeonato, e o foco no multiplayer podem frustrar muitos jogadores. Não há nenhum senso de progressão no jogo, pois só é possível ganhar novos itens com as caixas de loot que ganhamos quando subimos de level.

Durante a análise, todas as partidas que joguei online foram contra I.A. O matchmaking não encontrou NENHUM jogador durante o tempo de espera. É realmente difícil entender as escolhas da Codemasters em criar um jogo quase que exclusivamente online e você não conseguir jogar contra outras pessoas.

Entenda nossas notas.

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About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

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