fbpx

A Microsoft já havia anunciado o recurso Creators Collection para o Xbox One, que se trata de uma nova área destinada aos jogos do Creators Program, que são títulos criados por desenvolvedores e pela própria comunidade. Dessa forma, qualquer desenvolvedor pode publicar diretamente seus jogos para o Xbox One, sendo um passo importante para oferecer uma ampla e diversificada biblioteca de jogos, seja de grandes ou pequenos criadores de todo o mundo.

Agora a Microsoft anunciou que o programa foi finalmente liberado para todos os jogadores.

Os primeiros jogos são: Animal Rivals, Block Dropper,Crystal Brawl, Derelict Fleet, ERMO, GalactiMAX!, kubic, Space Cat! e Stereo Aereo.

Os jogos publicados através do Creators Program possuem acesso aos recursos sociais da Xbox Live, incluindo o login com sua gamertag, tabelas de classificação, acesso ao Feed de atividade, Hubs de jogo, Clubes, Grupos, Game DVR, e streaming no Mixer. Como se trata de um programa aberto, os jogos do Creators Program não têm acesso a Achievements, Gamerscore ou multiplayer na internet. Para acessar esses recursos, os desenvolvedores profissionais podem passar pelo programa ID@Xbox.

Se você é um desenvolvedor e quer ver sua criação na Xbox Live, o caminho é bem fácil. Primeiro, você pode aproveitar as ferramentas que você já está usando, com qualquer modelo do Xbox One, o aplicativo gratuito de ativação de modo Dev, que pode ser encontrado na Xbox Store e mecanismos de jogos como Unity, Construct 2, MonoGame e Xenko. Em segundo lugar, existem barreiras mínimas para o programa, como a criação de uma conta do Microsoft Developer que custa apenas US$19. Depois, baixe o SDK do Xbox Live Creators, crie seu jogo e envie-o através de um processo de certificação curto e simplificado.

Mais jogos serão adicionados nos próximos meses.

No geral, é uma ótima notícia, pois trará para a loja uma gigantesca variedade de jogos, mesmo que possam existir jogos irrelevantes, também poderemos encontrar jogos muito interessantes, que sem essa integração nunca chegariam ao Xbox One.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money