fbpx

Injustice 2 mostra uma linha do tempo alternativa onde Batman e seus Insurgentes tentam, juntos, instaurar a paz na sociedade novamente, enquanto lutam contra os remanescentes do regime tirânico de Superman que buscam restaurar o seu governo. No meio do caos, uma nova ameaça aparece na forma de Brainiac, que coloca existência da Terra em risco.

Além de um pano de fundo interessante e uma grande variedade de heróis e vilões icônicos na DC, o jogo de luta da NetherRealm, traz um interessante sistema de upgrade de personagens que permite que os jogadores personalizem e construam suas próprias versões de seus personagens preferidos.

História

Como citado acima, a história gira em torno de um universo alternativo no qual Superman se tornou um ditador impiedoso, algo que aconteceu após o assassinato de Lois Lane. Batman não teve outra alternativa, a não ser derrotar e prender seu amigo, gerando uma desagradável divisão na Liga da Justiça. Mas com a chegada de Brainiac e a eminente destruição da Terra, alianças inesperadas precisarão ser feitas.

A narrativa é bem interessante, sendo simples e gostosa de acompanhar. Os personagens envolvidos e suas motivações para irem para o lado de Batman ou Superman, e até mesmo Grodd, são bem mostrados e nos fazem querer seguir até o final para saber qual é o desfecho. Vale lembrar que o jogo possui dois finais, dependendo de quem você apoie no final, então a campanha ainda possui um grande fator replay.

São 12 capítulos, onde você pode jogar como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Supergirl, Arlequina, Arqueiro Verde, Aquaman, Besouro Azul, Mulher Gato, Adão Negro, Canário Negro, Flash, Nuclear, Lanterna Verde… E em alguns desses capítulos você pode escolher entre dois personagens, qual o que você prefere lutar. Essa possibilidade de escolha e a grande quantidade de personagens, trazem ainda mais riqueza para a trama.

Jogabilidade

Mesmo para mim, que não sou uma grande entusiasta de jogos de luta, Injustice 2 se apresenta como um jogo muito divertido e com comandos bem fácies de aprender. Seja para aqueles que apertam milhares de botões ao mesmo tempo (Eeeeeuuuu), ou para os mais dedicados e habilidosos que fazem combinações certinhas, o jogo é extremamente atrativo. Tudo no jogo é extremamente equilibrado e convidativo para todos os tipos de jogadores, sejam os mais casuais ou os mais hardcore.

Os comandos são os característicos golpes fracos, médios e fortes, além de poderes únicos, que variam de acordo com o personagem. O jogo também oferece uma série de combos e ataques especiais que enriquecem ainda mais as partidas. Isso sem falar nas habilidades distintas de cada personagem que variam bastante e mudam muito o gameplay e as possibilidades de cada luta.

Outra grande novidade em Injustice 2 é a possibilidade de customizar os personagens com equipamentos conquistados ao abrir as chamadas Caixas Maternas após certas atividades, isso traz ainda mais possibilidades ao jogo, além de um fator RPG extremamente interessante, mas falaremos mais adiante desse sistema.

Modo Multiverso e Batalhas de IA

Não pense que Injustice 2 só possui modos após a campanha focados apenas para os jogadores viciados em batalhas online e locais, o jogo oferece muito mais do que isso.

O Multiverso é um modo incrível dedicado para quem curte a jogatina solo. Ao encerrar a campanha, os jogadores podem continuar se aventurando em Injustice 2, mesmo que não queiram se aventurar em batalhas competitivas contra outros jogadores. O modo funciona com objetivos diários, que mudam constantemente, assim como mudam as personalidades dos heróis, os modificadores de cada sequência de lutas e os seus pré-requisitos.

O sistema lembra bastante as Torres de Mortal Kombat, mas em cada um dos milhares de universos paralelos que existem nas narrativas da DC. Além de nos apresentar versões interessantes dos heróis e vilões, ainda podemos evoluir nossos personagens e abrir diversas caixas maternas para conseguir novos equipamentos.

Injustice 2 ainda apresenta um curioso sistema de Batalhas de IA, onde conseguimos colocar nosso estilo de combate em lutas automáticas contra a IA de outros jogadores, assim como programá-las e equipá-las para lutarem caso sejam desafiadas. Uma espécie de drivatar, mas de um jogo de luta, em vez de corrida. Nessas lutas automáticas, ainda podemos ganhar level e caixas maternas.

Competitivo Online e Local

E é claro que Injustice 2 tem modos mais competitivos para serem desbravados pelos jogadores mais hardcore do gênero. O modo Online apresenta uma opção mais casual que é ideal para treino e a competitiva, e a mais comum e competitiva onde você irá colocar suas habilidades em teste contra outros jogadores.

Os servidores estão funcionando bem e com um desempenho bastante competente. O modo está muito bem estruturado e mostra que o sistema das disputas foi claramente pensado para campeonatos de e-Sports, e o jogo tem tudo para se destacar nesse cenário.

Além disso, ele também apresenta o modo competitivo local, onde podemos jogar como nos velhos tempos, com disputas no mesmo console, com os jogadores lado a lado.

Como o jogo está com um grande foco no competitivo, a NetherRealm criou um ótimo sistema de Guildas para Injustice 2. Nele, os jogadores podem criar Guildas e também entrar em uma já existente, e com isso pode se beneficiar com desafios e bônus diários para o seu grupo.

O incrível sistema de customização

Se existe algo que sempre chamou muita atenção em relação à Injustice 2, foi o seu ambicioso sistema de customização e melhorias de personagem. O novo e interessante sistema de upgrades, possibilita aos jogadores melhorar e customizar seus personagens, trazendo uma perspectiva de RPG para a franquia. Essas mudanças impactam os atributos, aumentando ataque, defesa, vida, por exemplo, e além disso, o sistema permite imensas possibilidades de personalização.

Esse sistema permite que você deixe seu personagem mais poderoso com os itens que ganha durante as lutas. E essas peças são as mais variadas possíveis como peitorais, cintos, braçadeiras, elmos… Essas partes de armadura independem do personagem que você está jogando, pois o drop é aleatório. Os itens podem ser equipados imediatamente ou antes de cada partida. Cada peça muda as estatísticas, regalias ou habilidades do personagem, com atributos individuais que podem aumentar seus pontos fortes. Além disso tudo, você ainda pode trocar as paletas de cores, permitindo milhares de diferentes opções de personalização.

Essa perspectiva mais RPG para um jogo de luta, aumenta consideravelmente o fator replay do jogo, pois incentiva os jogadores à continuarem lutando para deixar seus personagens favoritos não apenas no nível máximo, mas também com os melhores equipamentos e com o estilo que achar mais bacana para ele. Dessa forma, o jogador vai continuar tentando vencer seus desafios para abrir mais Caixas Maternas e assim melhorar ao máximos seus personagens.

Mas o melhor desse sistema de upgrades é a sensação de estar criando o seu próprio Super-Herói ou Vilão de acordo com as personalizações que estamos realizando.

Gráficos e Som

Os gráficos de Injustice 2 são realmente impressionantes, principalmente a modelagem dos personagens. Eles estão muito caprichados e detalhados, além de possuírem expressões faciais que impressionam. Outro ponto a destacar são os equipamentos que cada personagem possui, eles são extremamente diversificados e, alguns deles, nostálgicos.

Os cenários estão OK, nada de demais, mas também não estão relaxados. Senti falta de mais elementos interativos neles. Ainda assim, é de se dar parabéns para o trabalho realizado para criar sensação de profundidade e de movimento.

Já em relação à parte sonora é impossível não falar do trabalho primoroso realizado na dublagem. Difícil não sentir aquele arrepio e nostalgia, ao ouvir Márcio Seixas, como Batman e Guilherme Briggs, como Superman. Vozes que marcaram a infância e adolescência de muita gente.

As outras vozes também estão muito bem escolhidas e batem perfeitamente com os personagens. Outra grande surpresa foi a escolha de Wendel Bezerra, o eterno dublador do Goku, que é a voz que narra a escolha de personagens e o final das lutas. Ele também é o responsável pela direção da dublagem de Injustice 2.

Existem alguns problemas na sincronização de algumas falas, principalmente no início das lutas, onde vemos o personagem movendo os lábios, mas a fala sai bem depois. Mas nada que estrague a experiência.

A trilha sonora e os efeitos de sons e barulhos durante a pancadaria também foram muito bem orquestrados e se encaixam bem no jogo.

Opinião

Injustice 2 é sem dúvida um dos melhores jogos de luta da atualidade, nem digo isso apenas por causa da sua inegável qualidade gráfica, sonora e a escolha do seu enredo e personagens. Mas principalmente, por apresentar uma quantidade imensa de conteúdo que abraça todos os tipos de jogadores, desde o mais casual a até aquele mais hardcore.

O sistema de upgrades para os personagens também se destaca e incentiva os jogadores à se aventurarem no jogo sem descanso, para poder ganhar novas partes de armaduras e deixar os personagens mais fortes e estilosos.

Injustice 2 é divertido, inovador e está cheio de referências que irão agradar em cheio os fãs da DC, mas também aqueles que curtem um bom jogo de luta.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money