fbpx

Com uma rede online extremamente eficiente, o Xbox One possui um claro foco na experiência online e multiplayer, com cada vez mais jogos chegando à plataforma visando os jogadores que curtem a jogatina em grupo. O próprio Phil Spencer já havia dito em outra ocasião que os jogos multiplayer são vitais para a plataforma, devido a longevidade que possuem, pois seu fator replay não termina junto com a campanha do jogo.

No entanto, muitos jogadores não são tão adeptos desse tipo de jogo e sentem falta de mais experiências single player na plataforma, com foco na jogatina solo. A Microsoft está ciente de tal sentimento e quer deixar esses jogadores mais tranquilos. Shannon Loftis, gerente da Microsoft Studios, garantiu durante entrevista ao GamesIndustry que como já se estabeleceram em relação ao multiplayer, estão focados em criar experiências single player.

É divertido ver as reações das pessoas ao anúncio de Ori and the Will of the Whisps. Vê-las chorar com o jogo. Sempre haverá necessidade dessas narrativas, como Ori e Zelda. Zelda é um jogo incrivelmente social: não é porque você joga sozinho que não compartilha sua experiência. Neste momento, estamos muito focados nos jogos que unem pessoas, formam comunidades e ajudam a encontrar formas de auto-expressão. Isso não tem que significar que serão apenas games multiplayer. O fato de ter a capacidade de compartilhar capturas, compartilhar comentários em grupos e clubes na Xbox Live, são maneiras de reunir as pessoas em torno de um jogo mais voltado para a história.

Ela pondera que não pode dizer quais são esses jogos ou quando serão lançados, pois a política atual da empresa é de apenas anunciar jogos que estão prestes a ser lançados e evitar problemas como o cancelamento de Scalebound, os adiamentos de Crackdown 3 e lançamentos precoces como o de ReCore, que teve uma nova versão lançada agora com várias melhorias, que não estiveram no lançamento pois o jogo foi claramente lançado antes do tempo.

Temos um princípio de qual é o jogo certo, a experiência certa, o momento certo, nessa ordem. Esse princípio é fortemente defendido após o lançamento de ReCore. Aquele foi o instante em que tomamos a decisão de que Crackdown 3 precisava de mais tempo para que possamos entregar o que os fãs merecem. Não é uma decisão fácil, mas a lógica é irrefutável. O jogo ficará melhor porque estamos com mais tempo.

Shannon também aproveita para destacar que os jogadores adeptos do multiplayer estão muito bem servidos no Xbox One e podemos confirmar isso com Gears of War 4, Halo 5, a série Forza, o recém-chegado Path of Exile, além dos dos vindouros Sea of Thieves, Crackdown 3, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Black Desert Online.

Ou seja, Microsoft promete que também irá focar nas experiências single player, assim como om faz com os jogos multiplayer, para agradar todos os seus jogadores.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money