Nas últimas semanas foi revelado que a Microsoft irá liberar em breve o suporte à teclado e mouse no Xbox One. Algo que poderia ser considerado bom e que viria para expandir as possibilidades no console, foi encarado de forma polêmica por alguns jogadores. Esses jogadores alegam que o suporte iria trazer desequilíbrio aos jogos multiplayer, principalmente os jogos de tiro.

Porém, algo que muitos esqueceram de considerar é que esse suporte veio por conta do crossplay que a microsoft está implementando em alguns jogos como Minecraft e Rocket League, e essa seria uma forma de igualar os jogadores do console com os de PC.

Outra coisa que muitos se esqueceram também é que já havia sido mencionado que caso mais desenvolvedoras quisessem colocar o suporte à teclado e mouse nos seus jogos poderiam fazê-lo, assim como colocar filtros para que se jogassem apenas com jogadores de teclado e mouse, controle ou ambos. A ideia é que os jogos possam separar os jogadores com base no controle que eles estão usando.

E foi exatamente o que Mike Ybarra esclareceu na entrevista abaixo, durante o PAX West 2017.

Confira:

Ele deixa claro que o suporte vai acontecer e que a escolha de como os filtros serão implementados será dos desenvolvedores. Mas também deixa claro que deve existir um filtro para que as jogatinas competitivas não se tornem injustas.

O primeiro jogo com suporte à teclado e mouse, no qual ele se refere no vídeo, será Minecraft, que já possui a opção para aqueles que estão jogando a beta do crossplay, que já está ocorrendo entre jogadores do Xbox One, Windows 10 e Android, por enquanto. A versão final do crossplay do jogo irá juntar as plataformas Xbox One, Windows 10, iOS, Android e Nintendo Switch.

Durante a beta existem listas de salas para mouse e teclado e listas de salas exclusivas para controles, algo que deve ser padrão para todos os jogos no futuro.

E vocês o que acham do suporte à teclado e mouse para o Xbox One?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!

Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :D

Sempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

  • Renato PD

    Pra mim é o fim do multiplayer do Xbox pra quem joga com controle!

    • diegoruas_

      Jogos de Fps vai acabar pra quem usa controle

    • Luiz César Stibich

      Como assim? Se você joga GTA 5 no PC já tem essa opção é nunca vi ninguém reclamando disso.

      • Renato PD

        Gta eu não sei! Mas cód e BF e tudo misturado, é quem joga de controle se fode!

    • Leandro Henrique

      Ué,pq?na noticia ta bem claro que vamos poder escolher entre um servidor com a galera do teclado/mouse e um servidor com a galera do controle,ou seja quem só joga com o controle por não ter condições financeiras pra comprar um teclado e mouse ou por simplismente preferir jogar com o controle mesmo vai se beneficiar pq vai ta la a opção somente controle la pra vc,só não joga quem não quer!

      • LoboDemocrático

        O problema é se muitos jogadores de controle migrem pra mouse e teclado e daí quem joga de controle dificilmente achar partidas só de controle.

        • Leandro Henrique

          É…se for pensar nesse quesito realmente pessoal do controle vai se ferrar né?

      • O problema é segmentar o público.

        • Bob Daylan

          foi exatamente isso q eu pensei, pq tem jogos q eu ja acho dificil achar uma match exemplo Paladins q quando vou jogar tem vezes q fico em fila por mais de 10 min, se segmentar isso vai demorar 20 a 30 minutos pra jogar por ex num teclado e mouse ai fodeu

      • Rui Oliveira

        não tem condições de pagar 30 reais num teclado e mouse, mas tem num jogo de 200 reais, isso é choro a toa.

        • Adriano Naves

          teclado na sala kkkkk um lixo

          • Adriano Naves

            melhor controle teclado jogo no meu pc quer teclado vai jogar no pc kkkkkkkkkk

    • Fernando Dias

      para isso ai é choro, quem que joga fifa ou jogo de corrida no teclado e mouse, ja tentou jogar esses jogos de teclado e mouse, FPS foi feito pra ser jogado em teclado e mouse, quem nao concorda , chora mais ou não joga mais o multiplayer.

    • Didacus Hff

      Eu jogo no PC. E uso controle do XBOX 360 e ligado a uma TV grande. Podia usar o do Ps4, mas acho o do XBOX muito melhor para jogos de precisão, pois os analógicos são mais duros e mais separados. Sem falar que o cabo é grosso, firme, o do ps4 tudo é frágil, molenga, estraga rápido. E como o analógico do Ps4 é molenga, fica péssimo para jogos de tiro.

      Puxar o gatilho e controlar o recuo da arma no controle é muito mais imersivo…. clicar num mouse não tem imersão. Não acredito que a maioria irá trocar imersão, sensação e diversão por um detalhe assim.

      E sobre PRECISÃO, mouse pode ser mais fácil sim de colocar a mira, mas não tem assistência de mira. No controle tem ASSISTÊNCIA DE MIRA, isso dá uma grande vantagem, pois a mira “gruda” no oponente.

      Eu jogo no PC com controle e me dou muito bem, acho BEM MELHOR. Logo, não tenha medo, deixa eles usarem mouse e teclado.

      Quem ganha é vc em imersão, diversão e assistência de mira.

    • Marcus Dias

      Como tem gente chorona nesse país. Tá achando ruim simplesmente vai na loja e compra a porra de um teclado e mouse. Não sabe ler? Não leu que vão implementar filtros pra não misturar players com controle ou teclado e mouse?
      Leia as coisas antes de começar a chorar!

    • gabriel

      Parece que vc nunca jogou com alguém que usa cronomax o multiplayer vai ficar muito melhor pois quem não tem condição de pagar 300 reais num adaptador poderá comprar um mouse e teclado baratinho e jogar um multiplayer justo

  • Nilson Vaz

    Microsoft ja deixou bem claro que não vai mais investir neste momento em exclusivos de peso, a nova aposta vai ser transformar a plataforma no paraíso dos jogos multiplayers .Neste cenário a adição do teclado e mouse é justificável ,se vai dar certo só o tempo dirá . A microsoft ta tentando levantar sua plataforma que atualmente esta sendo espancada vergonhosamente até pelo novo portátil da nintendo .

    • Hemerson Silva

      Espancada? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Rindo até o apocalipse…
      Conte-me mais sobre isso.

      • Leandro Henrique

        Deve ser um sonynho retardado 4kkkkkkkkkkkkkkk

      • Nilson Vaz

        A Microsoft vai mal das pernas nesta geração isto é fato ,como membro da comunidade desejo o melhor para plataforma que atualmente querendo vc ou não vende menos consoles , vende menos exclusivos , da tríade da microsoft (gears , halo e forza ) só forza ainda ta gerando algum hyper mais mesmo assim esta caindo na mesmice… O hardware do switch frente aos concorrentes é pifio e mesmo assim vende que nem água no deserto , o xbox esta perdendo para um PORTÁTIL e se isto não é sinônimo de espancamento não conheço outra palavra para descrever esta humilhação . O momento mágico da E3 em 2017 foi anuncio da retrocompatibilidade com o 1º xbox , o XBOX ONE X vai chegar sem exclusivo nenhum de peso e olhe que Phil Spencer garantiu que 2017 seria um ano mágico para os proprietários do xbox . Os donos de xbox tem que entender que não vai ser ovacionando as cagadas da microsoft que devolveremos a plataforma ao seu local de destaque , a comunidade tem que exigir mais qualidade .

        • Bruno Souza

          Estou muito contente c meu xbox, tenho jogo p caralho e a maioria da gold…
          Essa história de viver de exclusivos e conversa p boi dormir…
          O xbox tem os melhores servidores e jogadores multi player q fornece uma competição muito mais madura, com jogadores experientes que te fazem crescer como player.
          Essa história de exclusivo é besteira.

  • Leandro Henrique

    Pra mim ta ótimo!
    Pq se poxa vamos ter a opção de escolher entre um servidor onde tenha apenas players de teclado/mouse e um servidor onde só tenha players com controle,pra mim ta excelente,ótima decisão da parte da MÃEcrosoft fazer isso hehehe

    Obs:só sonystinha BURRO pra achar que isso é ruim kkkkkkkkkk

  • Marcus

    Sou absolutamente contra que o suporte a mouse e teclado funcione para jogos. Mesmo com filtros para separar. Até porque não vai demorar nada pra burlarem isso, e liberar o uso, em qualquer jogo ou servidor.

    • Bruno Souza

      Amigão, já existe diapositivos para usar teclado e mouse nos consoles, existe a muito tempo. A Microsoft só está legalizando e criando regras p essa modificação.
      Max shooter
      Cross hair
      E por ai vai…
      Atitude plausível da Microsoft…

      • Marcus

        Guarde a palavra amigo pra usar com alguém que você conhece. E os adaptadores que funcionam desde o X360, além de serem considerados trapaça, apenas emulavam os movimentos do analógico ou D-pad nos mouses, se você acha que isso é a mesma coisa que dar suporte oficial a esse tipo de controle, lançando drivers para que funcionem como em um PC, não sou eu, seu “amigo” que vai te ajudar.
        E tem um detalhe ainda mais importante: Era só minha opinião, ninguém falou que você tinha que concordar, amigo.

        • Bruno Souza

          Certo amigão, relaxe um pouco.
          Pra que tanta ira…
          Vc colocou sua opinião e eu a minha, ponto.
          Se n quisesse opinião a favor ou contra a sua, n comentasse, amigão.
          Aquele abraço… Ainda te pego num fps com TECLADO E MOUSE.
          KKKKKKKKKKKKKKK…
          Fica na paz e desculpa a brincadeira.

          • Marcus

            Pra que tanta presunção? Como se você fosse portador de um conhecimento especial, insinuando que se eu sou contra o uso desse tipo de controle é porque não sei algo que até sua avó, aquela caminhoneira sabe. Se não quisesse ira como resposta, não fosse babaca. Em momento nenhum disse que não quero opinião contrária, mas isso não me obriga a aturar burros digitais pretensiosos, como você.
            Não jogo FPS, muito menos com vermes como você.

          • Bruno Souza

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Certo amigão
            Deixa de ser cuzão e vai ser feliz.
            Pra que essa babaquice de chamar de verme, de odiar o mundo, de querer cortar os pulsos?
            Foda mal dada?
            Pinto pequeno?
            Passou vergonha?
            Kkkkkkkkkkkkkkk
            Tenho nada a ver c isso n hein… Kkkkkkkkkkkkkkk
            Nem precisa responder, encerro por aqui…
            Bjs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Marcus

            Não dá pra ser feliz com um inseto imundo como você respondendo meu comentário de hora em hora, igual sorteio da tele-sena.

            “Pra que essa babaquice de chamar de verme, de odiar o mundo, de querer cortar os pulsos?”
            Para de ser pretensioso, e fazer suposições. Na verdade eu só odeio os burros digitais metidos a besta que começaram a usar a internet por causa da inclusão digital, com esses programas de esmola tipo rafazenda. E se eu tivesse um objeto cortante, eu cortaria os cabos da sua internet pra não ter que ler as merdas que você posta.
            “Fóda mal dada”
            É melhor você me respeitar que eu só não sou seu pai porque sua mãe não tinha troco pra R$50, e falando em “fóda mal dada”, aquela véia carçuda que dirige caminhão sem camisa, tá me devendo R$20, porque ela não quis engolir, então baixa a bola ae.

            “Pinto pequeno?”
            Olha o tamanho da bitola que ficou o toba da sua véia pra você ver.

            Concordo que você passou vergonha.
            Beija a cabeça da minha rola, seu burro digital!

  • Nilson Vaz

    Senhores pq este destempero ? Parecem crianças imaturas , estamos tendo um debate onde cada um esta espondo sua visão sobre a plataforma . Não estou dizendo que estou certo nem que vcs estão errados . As minhas opiniões estão ancoradas no que esta acontecendo na plataforma não em coisas que o Phil Spencer anda prometendo tipo chegada de novos jogos singleplayers que não terão nome nem datas anunciados ate sua conclusão , Battlegrounds ainda não é oficialmente exclusivo da nossa plataforma o que sabemos ate o momento e que chegara primeiro para o lado verde entre outras tantas promessas que podem ou não se concretizar . Só o tempo dirá o que realmente esta acontecendo , não sou funcionário da microsoft tão pouco ela sabe da minha existência ou a dos senhores . Parece que vcs se chatearam com a realidade de vendas do switch , antes de ficarem me xingando procurem pesquisar sobre as vendas do portátil da Nintendo e infelizmente vcs verão que o portátil anêmico esta vendendo horrores . Vida longa ao XBOX .

    • Leandro Henrique

      Okay mano,desculpa a grosseria e desrespeito,respeito sua opinião!

      Obs:apaguei o comentario…

      • Nilson Vaz

        Sem ressentimentos meu nobre , os consoles para mim servem principalmente para diversão e novas amizades . Estamos em busca das melhores horas de diversão na nossa plataforma .

        • Hemerson Silva

          Ao contrario do que vc está falando, não vejo hype algum no switch.

          • Nilson Vaz

            Olá Hemerson meu comentário sobre numero de consoles vendidos no mundo foi oriundo do http://www.vgchartz.com/.

  • Daniel L. A. Macedo

    Vão apenas tornar legal o que já acontece de forma ilegal! Permitir o uso de mouse e teclado vai tornar a jogatina muito mais leal para todo mundo. Hoje, milhares de jogadores já jogam usando mouse e teclado! Opções para permitir isso não faltam no mercado! Falo por experiência própria, quem é bom no controle vai jogar de igual para igual com quem joga no mouse! Isso nos jogos de FPS, que serão os principais afetados por essa melhoria.

    • Marcus Dias

      No dia seguinte que eu comprei meu Xonão eu já comprei também um VenomX pra ligar meu Teclado e mouse no console. Pra mim é impossível jogar BF1 de controle, achei bem mais barato do que ter que comprar um PC gamer só pra jogar FPS

      • Daniel L. A. Macedo

        Você está certíssimo. Eu faria a mesma coisa! Acredito que a maioria das pessoas que jogam fps no console já usam esse tipo de equipamento. Permitir o uso de mouse e teclado permite ao console atender uma gama muito maior de jogadores.

      • Lucas Reis

        É cara, também estou pesando da mesma forma. Vou comprar um XOne pra poder jogar os jogos mais novos. Costumo só jogar LoL mas gosto de Watch Dogs 2 e Shadow of War. O WD 2 ficou muito ruim no meu notebook e acredito que o Shadow of War vai ser a mesma coisa pois precisa minimamente da mesma placa de video (GTX 660), meu notebook tem duas 750m que só conseguiu rodar WD 2 no minimo com o gráfico horrível. Foda que comprei a versão Gold do jogo e não pude jogar :/ Daí penso seriamente em comprar o XOne S e fazer streaming pro notebook.

        • Didacus

          Desculpa, mas notebook não é para games. Até porque vc não faz upgrade nele. Uma GTX 660 roda MELHOR que o Ps4 games atuais. Caso esse PC esteja bem cuidado e otimizado para jogos, claro.

          No seu lugar eu investia num bom computador. E se sobrar dinheiro depois, pega um Ps4. Vai ter TUDO daí. Os exclusivos top do PC, incluindo todos os simuladores de guerra que não existem em console algum. E a Sony que possui bons exclusivos.

          • Lucas Reis

            Não é pra games? Usuários de Razer Blade, RoG etc discordam… Eu só não compro um notebook gamer pq não pago R$4.5k num notebook só pra jogar. Tu deu uma ideia meio sem sentido aí cara. Comprar PC gamer e PS4? Magina o gasto que teria com isso. Eu não gosto de PC (por causa da mobilidade) e nem preciso de um, meu notebook tem um i7 4700MQ, SSD 256GB e 12GB de RAM. Para minhas atividades em desenvolvimento de sistemas vai servir por um bom tempo. Fora que montar um PC gamer é muito caro. Com um Xbox One S poderia jogar qq jogo que quiser sem preocupação de “será que vai rodar?”, pagando R$1.5K.

            Abs.

  • Diego Nepomuceno

    Até q enfim, espero por isso desde o x360

  • J.Martins

    Na boa. Tem vídeo game de 1k e meio e não tem dinheiro pra comprar teclado e mouse? Ilógico

  • Fernando Dias

    controle nao foi feito para jogar FPS, choro é livre

    • Pode ser que você tenha razão… e de fato comecei jogando FPS em PC então sofri muito para me adaptar ao controle nos consoles… hoje jogo só no console e teria de me readaptar ao teclado… acho que comprar um teclado não é problema… mas o conforto que o controle te dá numa sala trás algumas complicações para usar teclado e mouse que precisam de superfície plana para ser mais eficiente… muda bastante o estilo de jogar do usuário e pode ser apenas “choro” mas quando você compra um produto que tem determinadas características você espera que o funcionamento dele se mantenha… quando comprei meu Xbox foi para jogar com controle, se não teria comprado um PC. Eles poderiam ter lançado um novo aparelho por exemplo e colocado esses recursos nele… quem quiser que migre… já não é assim com o X360? Entendo a frustração de muitos sobre isso… jogar FSP com controle já é uma saga com essa galera usando Cronomax ou Rapid Fire, imagine teclado… alguns jogos não terão a menor condição de jogo… mas o choro é por que já pagamos…

      • Didacus

        Na verdade falei bobagem. Até apaguei o comentário…

        Mouse e teclado é muito melhor, não apenas para jogo de tiro, mas também RPG.

        Jogo de tiro evidente, precisão. RPG porque vc no mouse e teclado consegue fazer vários combos apertando uma única tecla. E consegue mover a câmara enquanto dá um pulo, um golpe, ou mesmo está correndo. Faz isso AO MESMO TEMPO. Percebi muito bem isso jogando Sombras de Mordor, MUITO MELHOR no mouse e teclado….

        Já no controle não, vc precisa apertar dois botões para combo. E precisa tirar o dedo do analógico direito para dar um golpe, correr, pular etc.

        Esquece o que falei.

        E sobre monitor, MUITO MELHOR que TV. Gráfico no monitor é mais bonito, pois monitor tem melhor resolução. E imput lag menor.

    • Didacus Hff

      Eu jogo no PC. E uso controle do XBOX 360 e ligado a uma TV grande. Podia usar o do Ps4, mas acho o do XBOX muito melhor para jogos de precisão, pois os analógicos são mais duros e mais separados. Sem falar que o cabo é grosso, firme, o do ps4 tudo é frágil, molenga, estraga rápido. E como o analógico do Ps4 é molenga, fica péssimo para jogos de tiro.

      Puxar o gatilho e controlar o recuo da arma no controle é muito mais imersivo…. clicar num mouse não tem imersão. Não acredito que a maioria irá trocar imersão, sensação e diversão por um detalhe assim.

      E sobre PRECISÃO, mouse pode ser mais fácil sim de colocar a mira, mas não tem assistência de mira. No controle tem ASSISTÊNCIA DE MIRA, isso dá uma grande vantagem, pois a mira “gruda” no oponente.

      Eu jogo no PC com controle e me dou muito bem, acho BEM MELHOR. Logo, não tenha medo, deixa eles usarem mouse e teclado.

      Quem ganha é vc em imersão, diversão e assistência de mira.

    • Marcus Dias

      Pessoal não entende que é só ir até a loja de 1,99 e comprar um mouse e teclado.

  • Claudio Gomes

    Esperemos pra vê, só sei que a Microsoft, One s, One x e jogos???

  • Claudio Gomes

    Bom vamos pra realidade, se não for bem administrado, fim pro multiplayer pra quem usa controle em FPS, os outros jogos tranquilo, minha opinião como já falei esperemos pra vê, sei a Microsoft, tá devendo alguns jogos de peso para, equilibrar a balança, quanto a Nintendo ela faz do jeito dela é tem o público dela, por isso seus consoles, vendem o que vendem, em comentário do que vai sobre o Switch, o importante é ter jogos para jogar, e se divertir, independente do Console ou controle que for usar, no multiplayer quanto mais justiça melhor, boa jogatina a todos sejá teclado/Mouse sejá controle.

  • Rogerio R Olveira

    E uma excelente ideia, seria ótimo. Aprovado

  • Dawre Tavares

    Esse tipo de iniciativa da Microsoft me faz lembrar o tempo em foi cogitado parar de lançar “Fitas” de vídeo game, para lançar CD-rom.
    Muita gente achou que seria o fim do mundo, levantam milhões de defeitos e problemas que poderiam surgir.
    A galera se apavora de bobeira.
    Cross play é a nova realidade.

    • Joao Paulo

      E oque eu mais quero

  • Felipe

    Finalmente!! Jogos de tiros são péssimos para jogar com controle, antes tarde do que nunca.

    Obrigado microsoft!

  • Joao Paulo

    Eu vou falar uma coisa a Microsoft ta de parabéns, era tudo que eu queria serio msm, quando eu entrava nesses assunto de crosplay de pc e console todo mundo fala que pc e melhor nem se compara bla bla bla que pra jogar fps temque ser no pc, humilhando quem joga nos consoles, eu sempre falava isso e so ter 2 servidor 1 só pra controle e outro pros dois, pena que na hora de comprar o console eu fiz minha mae me dar o mais caro por modinha porque era o mais vendido e mais bonito,na época nao tinha Xbox one s, era aquele quadradao então eu peguei o ps4 que tinha acabamento melhor, quero muito que isso va pra frente e dei certo e um dia chegue no ps4 tbm

  • Mayckel

    Se houver de fato um filtro pra separar os jogadores, não vejo problemas já que você terá o direito de escolha.

  • Chikus Chico

    liberando teclado e mouse, poderei instalar wow no console??

    • Marcus Dias

      WOW, CS, DOTA, SQUAD

  • Alexandre Henrique

    Eu penso que é no mínimo interessante, visto que abre o “leque” de opções, como o crossplay por exemplo. A possibilidade de jogos como o LoL (League of Legends) virem para nossa plataforma também seria maior. E o Xbox poderia ser ainda mais aceito no mercado competitivo (e-sports). Se sai um LoL por exemplo para o Xbox, o que a Microsoft arrebentaria de vender o console seria descomunal. Eu torço para que jogos hoje só disponíveis no PC sejam também adicionados ao Xbox, com esse suporte ao mouse e teclado.
    Vale ressaltar que, para que dê tudo certo, as desenvolvedoras têm que criar salas/servidores diferenciando os players pelos controles ou mouse+teclado, do contrário o multiplayer que hoje é um segmento que a Microsoft domina poderia vir a cair.

  • Daniel Fava

    E na interface do Xbox e apps, será possível o uso do mouse/teclado?

  • Django Fett

    Controller com aim assist equilabra-se contra mouse e teclado. O problema é que no multiplayer online nos consoles o aim assist não está disponível na maioria dos jogos

  • Alessandro (Alex)

    Obrigado Bill tu eh of the hour

  • Geniclay Sousa Lima

    Ih acabou a mamata, eu matava todo mundo que entrava de controle kkkkk. agora vai ficar mais difícil

    • Adriano Naves

      carai e burro vc não vai ter partida com teclado e controle não sabe ler kkkkkkkkkkkk

      • Geniclay Sousa Lima

        Vai ter sim seu reptil imbecil do caralho filho da puta. Só que quem não quiser, pode escolher jogar só com a galera que tem controle, mas eu falei porque mesmo hoje eu já uso teclado e mouse com um adaptador que comprei, só quis dizer que afora vai ficar um pouco mias difícil porque vai ter mais pessoas com teclado e mouse, mas enquanto não acontece coninuo matando a galera que não tem adaptador kkkkkk. Era disso que eu estava falando, entenda antes que querer responder pra alguém seu bosta

        • Fabiano Martins

          kkkkkkkkkkkkkk eu só fico rindo…

  • Hagamotto John

    igualar o pessoa do console com o do PC, ta de sacanagem né ? não quero jogar com pessoas com teclado e mouse, já deixaram isso passar em Gears 4, o modo competitivo esta um lixo por causa desse playanywere agora vão liberar isso nos consoles, piada…

  • Juan Melo Montesinos

    Basicamente estão afirmando que quem joga com teclado e mouse, joga melhor que joystick.

  • Didacus Hff

    Eu jogo no PC. E uso controle do XBOX 360 e ligado a uma TV grande. Podia usar o do Ps4, mas acho o do XBOX muito melhor para jogos de precisão, pois os analógicos são mais duros e mais separados. Sem falar que o cabo é grosso, firme, o do ps4 tudo é frágil, molenga, estraga rápido. E como o analógico do Ps4 é molenga, fica péssimo para jogos de tiro.

    Puxar o gatilho e controlar o recuo da arma no controle é muito mais imersivo…. clicar num mouse não tem imersão. Não acredito que a maioria irá trocar imersão, sensação e diversão por um detalhe assim.

    E sobre PRECISÃO, mouse pode ser mais fácil sim de colocar a mira, mas não tem assistência de mira. No controle tem ASSISTÊNCIA DE MIRA, isso dá uma grande vantagem, pois a mira “gruda” no oponente.

    Eu jogo no PC com controle e me dou muito bem, acho BEM MELHOR. Logo, não tenha medo, deixa eles usarem mouse e teclado.

    Quem ganha é vc em imersão, diversão e assistência de mira.

  • Marcus Dias

    Vai ser ótimo!

  • Fabiano Martins

    Essa abertura para colocar controle e mouse no videogame é muito produtiva. Eu vim do PC para XBOX 360 e na época a adaptação para jogar CoD e BF Bad Company foi dolorosa demais.
    Nada mais justo que isso. Já que a CROSS PLAY existe, nada mais justo que podermos usar as mesmas “armas”. Quem não gostar que não use. Agora os filtros são de natureza obrigatória. De fato fica injusto. Mas ficar xingando, mandando os caras que querem jogar com Teclado e Mouse ir jogar em PC e falar palavrões por este motivo mostra o quão pequenos e egoístas alguns YOUTUBERS de plantão são. Não vou citar o referido. Mas de cara este perdeu meu FOLLOW. Lamentável. Mas existem pessoas assim. Sem noção e que ficam gerando polêmicas e HATERS.

    Boa matéria. Parabéns.

  • Pingback: Xbox One ganha seu primeiro teclado e mouse licenciado - Xbox Power()

  • Sinval Pinheiro

    Seria incrível a integração dos jogadores de consoles com os de PC e agora aceitando mouse e teclado FPS vai ser incrível.

  • Wendrio Rush

    POh,em todos esses anos nunca vi a Microsoft fazer uma mancada dessas,que MANCADA com os caixistas,fico muito triste do nosso console estar perdendo o espírito de console! ;-;

  • Bruno Duarte

    PQP q povo PREGUIÇOSO… 500 manés chorando dizendo q o FPS vai acabar… ninguém leu a matéria? VÃO APLICAR FILTROS PARA SEPARAR OS JOGADORES DE ACORDO COM SEU TIPO DE CONTROLE!!! Parem de chorar crianças e leiam a matéria inteira.

  • Jefferson Buratti

    Sei que a News ja nao está tao News assim mas …..Pelo menos leiam a parte da matéria em que diz que a idéia é separar no servidor os que jogam de MT dos que continuam de controle, Mike Ybarra falou que o modelo de separação quem decide é a desenvolvedora, mas ele deve existir.
    Geração nutella vai a escola e nao aprende interpretação de texto, tomara que os consoles voltem a era dos controles do Nintendinho ( Deus o tenha), ai sim podem chorar que os controladores sao ruins, esses “gamers” de hoje nao conseguiriam jogar Mario, Metal Slug, Contra, e nem mesmo um jogo da época deles que é o belíssimo Cup Head….. geraçâo de merda que aprende dar rage no que é diferente antes de aprender a limpar a bunda…

Powered by keepvid themefull earn money