fbpx

A Game XP, que é uma das atrações do Rock in Rio 2017, vai trazer uma grata atração para os fãs de games. A organização do evento anunciou que terá a maior tela de games já vista no mundo, com 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção. A maior até então era a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414 m².

Ele será usada para que os visitantes possam assistir disputas entre os melhores gamers do Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do eSports. Já estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma atração especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Para quem não sabe, a organização do Rock in Rio e da Comic Con Experience se reuniram para a realização do evento que tem a ambição de ser um dos maiores eventos de games do mundo. A ideia é que ele ocorra anualmente no Rio de Janeiro e ocupe duas arenas olímpicas dentro da Cidade do Rock. Entre as atrações estão previstas uma arena de eSports, auditórios para conferências com produtores e diversos profissionais da área dos games, lançamento de jogos, estandes de grandes marcas para venda e outras atrações que ainda serão divulgadas.

Dentre as atrações confirmadas também foi anunciada a Experience Bay, que contará com ativações que replicam, em tamanho real, as fases de um jogo e permitem ao público viver a experiência na vida real. Entre elas, o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho; Angry Birds, onde o público poderá jogar fisicamente os passarinhos raivosos; e um mega-circuito de Assassin’s Creed Origins, que simula em um cenário real uma das fases do novo lançamento da Ubisoft, que também estará presente na Game XP.

Outras atividades confirmadas são a Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de cultura pop, e o Concurso Cosplay Game XP, competição de cosplayers que, entre outras coisas, premiará o vencedor com um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo, durante a CCXP 2017.

A edição de 2017 do Game XP irá ocorrer em conjunto com o Rock in Rio durante os dias 15 a 17 de setembro e de 21 a 24 de setembro. O evento de games vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena). Quem comprar o ingresso para o evento de música também terá acesso ao evento de games. Confira o site oficial.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money