fbpx

Na última atualização do Xbox One, liberada apenas para os Insiders do Alpha Ring, os jogadores perceberam um recurso curioso adicionado, que ganhou o nome de “Shrinkable Games”, que em português ficou “Jogos Reduzíveis“.

O recurso parece que deve ser uma alternativa para reduzir o tamanho dos jogos e dar um pouco de alívio para o HD dos jogadores. Infelizmente, ainda não podemos afirmar com certeza como ele irá funcionar, pois apesar de ter sido adicionado na atualização, não existe a possibilidade de saber como ele funciona ainda.

Pode ser que o recurso possibilite que apenas o conteúdo necessário de um jogo seja baixado para o HD, como acontece na Steam, onde você pode deixar de lado pacotes de texturas (4K, por exemplo), idiomas que não vai usar, entre outras coisas que pesam no tamanho do jogo, mas que não terão uso prático para o jogador. Pode ser também que com com o “Jogos Reduzíveis” possamos fazer a exclusão de arquivos que estejam vinculados a DLCs, tutoriais ou arquivos de pouco uso, sem que eles sejam deletados do HD.

Por fim, podemos relembrar o que Mike Ybarra, vice-presidente do Xbox, já havia dito anteriormente, de que a Microsoft está trabalhando em um recurso chamado “Intelligent Delivery” ou “Entrega Inteligente“. Com ele, os grandes jogos, como os que terão suporte a 4K e terão tamanhos enormes (como Forza Motorsport 7 com seus 100GB), irão instalar apenas certos aspectos no HD do console, com o restante dos arquivos do jogo sendo postos na nuvem da Microsoft.

A empresa ainda não se posicionou sobre como o recurso “Jogos Reduzíveis” irá funcionar de fato, mas já podemos comemorar, pois algo está sendo preparado pela empresa para poder dar mais espaço no HD dos jogadores. É uma ótima alternativa, tendo em vista jogos como Halo 5: Guardians, que já ocupa quase 100GB ou Gears of War 4 que está perto disso também, Além disso, já temos que pensar nos vindouros jogos em 4K do Xbox One X.

Se você faz parte do Alpha Ring do Xbox Insider, pode ver o recurso acessando: Configurações > Sistema > Armazenamento > Gerenciar sobras de complementos.

E vocês o que acham da possibilidade de um recurso para liberar um pouco de espaço no nosso sofrido HD?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money