fbpx

Parece que o tempo fechou entre a Blue Hole Inc. (PlayerUnknown’s Battleground) e a Epic Games (Fortnite). O motivo do desentendimento é o novo modo Battle Royale de Fortnite, que está sendo considerado plágio de PUBG.

Em nota, Chang Han Kim, vice-presidente e produtor executivo da Blue Hole Inc., falou um pouco sobre as similaridades entre o Battle Royale de Fortnite e PUBG:

Após ouvir o crescente feedback de nossa comunidade e nós mesmos analisarmos o gameplay, ficamos preocupado com o fato de Fortnite possa estar replicando a experiência a qual PUBG é conhecido.

A Blue Hole Inc. e a Epic games sempre tiveram uma boa relação, visto que PUBG é desenvolvido na Unreal Engine 4. Apesar disso, Chang Han Kim afirma que em nenhum momento a equipe foi procurada para discutir sobre o Battle Roayle de Fortnite

Também notamos que a Epic Games usou PUBG como forma de promover Fortnite para sua comunidade e a imprensa. Isso nunca chegou a ser discutido conosco e achamos que isso não está certo.

Para quem não sabe, PlayerUnknown’s Battleground é um shooter que coloca jogadores em uma ilha com 64 km² sem nenhum equipamento. os jogadores então começam a lutar por armas, medicamentos, veículos e suprimentos para sobreviver. O último sobrevivente é o vencedor.

Em uma recente sessão de perguntas e resposta no Reddit, Brendan Green (O PlayerUnknown) foi questionado a respeito de outras companhias replicarem a experiência de Battle Royale:

Outras companhias irão, obviamente, entrar neste mercado, mas eu espero que eles possam criar seu próprio estilo de jogo e não fazer uma cópia descarada.

Finalizando, Chang Han Kim afirmou que a comunidade de PUBG tem continuado a fornecer evidências das diversas similaridades encontradas em Fortnite, enquanto são tomadas as medidas cabíveis.

É, parece que o tempo fechou mesmo. Aguardemos os novos capítulos…

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money