fbpx

A primeira edição da Game XP aconteceu no mesmo espaço e nos mesmos dias do Rock in Rio, algo muito inteligente, pois trouxe um público diferente para um evento de games e marcou uma grata atração para o evento de música.

Para quem não sabe, a organização do Rock in Rio e da Comic Con Experience se reuniram para a realização do evento que tem a ambição de ser um dos maiores eventos de games do mundo. A ideia é que ele ocorra anualmente no Rio de Janeiro e ocupe duas arenas olímpicas dentro da Cidade do Rock.

A equipe do Xbox Power foi convidada para conhecer o evento e traz para vocês tudo o que rolou na Game XP!

A entrada do evento é extremamente bem projetada, com uma estátua gigante que mistura as duas atrações principais: games e música. Algo que certamente chama a atenção de todos e é um ótimo convite para que os visitantes conheçam a atração.

Após entrar temos a primeira grande surpresa para os gamers, um caminhão da Microsoft com jogos do Xbox e Windows 10. A ideia principal é mostrar o Xbox Play Anywhere, que possibilita aos jogadores que comprem a cópia digital de um jogo apenas uma vez para jogar tanto no Xbox One quanto no PC com Windows 10. Os jogadores podem retomar o jogo a partir de onde pararam em outro Xbox One ou PC com Windows 10, importando os save games, add-nos e conquistas sem nenhum custo adicional.

No espaço haviam diversas estações com Notebooks, Xbox One e realidade virtual, onde era possível testar uma demo de Super Lucky’s Tale. Além disso, também haviam diversas estações para que os visitantes experimentassem Forza Motorsport 7 de forma extrema, com estações completas de simulação de corrida.

O espaço não era muito grande e, por isso, não haviam muitas opções de jogos. A iniciativa foi ótima, mas esperamos que na próxima edição a área Xbox tenha mais opções e uma maior presença dentro da Game XP.

De qualquer forma, a presença do Xbox em qualquer evento é sempre muito bem vinda.

A parte interna da Game XP conta com dois pavilhões bem grandes e que acomodam bem o público. No primeiro deles que ganhou o nome de Expo Play Arena, haviam estandes de empresas como Ubisoft, Warner e Sony, uma loja gigante da NBA com produtos do esporte e dos jogos e uma área retrô com jogos de fliperama. Além disso, nesse pavilhão também havia a Art Street, onde mais de 50 artistas mostravam seus trabalhos sobre o universo dos games e da música.

Uma área realmente muito interessante, mas que precisa de mais atrações para a próxima edição. Mais jogos, mais estandes e mais conteúdo para atrair o público gamer.

O segundo pavilhão foi, sem dúvida, a grande atração da Game XP. A Arena Games trouxe a maior tela de games já vista no mundo, com 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção. O local se tornou uma grande arena de eSports, onde aconteceram diversos campeonatos de jogos como CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, PES 2018 e Just Dance. O campeonato de PES 2018 contou até mesmo com a presença do grande ídolo Zico.

Além disso, o local também marcou o acontecimento de conferências com produtores e diversos profissionais da área dos games.

Isso sem falar dos diversos cosplayers que marcavam presença na área, para mostrar suas criações e também participar de campeonatos.

Por fim, a área externa também contava com a Experience Bay, que contou com atrações que replicavam, em tamanho real, as fases de alguns jogos, para que o público vivesse a experiência na vida real.

Eram três estações com os temas do Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho; Angry Birds, onde o público podia jogar fisicamente os passarinhos raivosos; e um mega-circuito de Assassin’s Creed Origins, que simulou em um cenário real uma das fases do novo lançamento da Ubisoft.

Como o evento tem a ambição de ser o maior evento de games do mercado, precisa trazer mais conteúdo exclusivo para bater de frente com um evento do porte de uma BGS, por exemplo. Ainda assim, a Game XP acertou em cheio com o mercado de eSports que está em crescimento constante, e trouxe uma estrutura digna dos grandes eventos mundiais desse segmento.

No geral, o evento funcionou muito bem, mesmo tendo o Rock in Rio acontecendo no mesmo espaço. A expectativa é que em 2018, quando a Game XP irá ocorrer sozinha nesse mesmo local, o evento se consolide e comece a ganhar seu espaço no mercado de games e entre de vez no calendário dos jogadores.

A Game XP já foi confirmada para 2018 e já estamos ansiosos para ver como o evento irá se desenrolar com sua versão standalone, separada do Rock in Rio.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money