fbpx

Após uma chuva de críticas dos fãs ao DLC Forthog Orc-Slayer de Terra-Média: Sombras da Guerra, a Warner Bros. resolveu oferecer o conteúdo adicional de forma gratuita. Criado para homenagear um membro da equipe falecido, a Warner Bros tem sido acusada de lucrar com as vendas do personagem inspirado em Mike Forgey.

O problema começou quando foi descoberto que as vendas do conteúdo adicional limitavam-se apenas ao Estados Unidos e ainda excluía alguns estados. Os fãs então começaram a discutir para onde iria o dinheiro das compras feitas foram destes locais e até mesmo fora dos EUA?

Segundo a Warner Bros., o que ocorreu foi uma série de escolhas erradas na comunicação para cumprir regulamentações locais de doações de caridade. A empresa reconheceu que doações de vendas de DLC não foi a melhor escolha para alcançar seu objetivo de oferecer suporte financeiro a família de Forgey. Então algumas mudanças foram realizadas.

O conteúdo adicional será oferecido gratuitamente a todos que adquirirem o jogo. A Warner fará uma doação diretamente a família de Forgey. Aqueles que compraram o DLC terão seu dinheiro devolvido.

Segue a nota da Warner Bros:

O DLC Forthog Orc-Slayer foi criado pela time da Monolith Productions para imortalizar Michael Forgey, um querido amigo e colega, e angariar fundos para ajudar sua esposa e filhos.

Nós decidimos vender o DLC mundialmente e doar todo o lucro deste conteúdo para a família. Apesar de decidir doar todo conteúdo para família, nós planejamos promover está doação apenas nos EUA (excluindo certos estados baseado em suas leis de promoção de doações). Nós esperávamos que está abordagem levantasse a maior quantidade de dinheiro possível para a família Forgey em cumprimento da lei. Nossa decisão de não promover a decisão fora dos EUA (apesar de nossa intenção de doar o dinheiro) fez com que muitos questionassem para onde o dinheiro de outros territórios iria. Respondendo diretamente estes questionamentos teria desencadeado obrigações de conformidade ou nos colocar em violação de leis de comercialização em alguns dos 241 territórios onde o conteúdo estava disponível.

Adicionalmente, um tweet incorreto de nosso time exacerbou a confusão ao afirmar que a arrecadação de fundos internacional não seria direcionado a família de Forgey. Para absoluto esclarecimento; nossa intenção sempre foi doar toda a arrecadação do DLC, para família Forgey.

Nós reconhecemos agora que este tipo de doação a partir de vendas de DLC não foi a melhor forma de alcançarmos nosso objetivo de oferecer suporte financeiro a família e criar um memorial duradouro a Michael Forgey. Nós sinceras desculpas aos fãs e a família de Forgey pela confusão que criamos.

Para garantir que nossos objetivos originais ainda sejam cumpridos e para proporcionar transparência a comunidade, a Warner Bros Interactive Entertainment fará uma doação diretamente  a família Forgey. O DLC será retirada da venda e será um download gratuito de Terra-Média: Sombras da Guerra. Qualquer pessoa que tiver adquirido o DLC terá reembolso total. Se houver interesse em doações diretamente a família, por favor visite o siteyoucaring site.

Uma pena que questões burocráticas e falhas de comunicação tenham tirado o foco de uma ação tão nobre por parte da Monolith Productions. Felizmente, tudo parece ter sido resolvido.

Terra-Média: Sombras da Guerra chega no dia 10 de outubro.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money