A BGS 2017 está de volta para casa, depois de fazer a edição 2016 no Expo São Paulo, ela retorna para o Expo Center Norte, algo que foi aprovado pelo grande público no local, que mostrava satisfação com o retorno para o velho lar.

O estande do Xbox estava imponente como sempre, com um espaço mais aberto e arejado, e mais de 1.000 metros dedicados exclusivamente aos jogadores, recheado com seus títulos, com mais de 120 estações de jogo.

Os jogos estavam bem diversificados, com estações que contavam com o Xbox One S, PC`s com Windows 10 e, é claro, a grande estrela do evento, o Xbox One X. Ele estava presente com a sua versão para comercialização, que estava disponível apenas para observação e a sua versão para desenvolvedor, que era onde os jogos estavam rodando.

Era possível testar dois jogos com ele, o recém-lançado Forza Motorsport 7 e o ainda não lançado Assassin’s Creed Origins, ambos com um desempenho exemplar rodando nos Dev Kits do console. O console não apenas promete ele cumpre e mostra muito poder na tela.

E é claro que com o recém-lançamento de Forza Motorsport 7, a Microsoft não iria perder a oportunidade de dar grande destaque ao seu jogo, e nada mais imponente do que deixar um carrão bem na frente do estande e da área de testes do jogo.

O espaço do Xbox também contava com muitos jogos que podiam ser testados no Xbox One S e em PC`s com Windows 10. O grande destaque era Sea of Thieves que além de ter diversas estações onde os jogadores realizavam disputas em tempo real um contra os outros, também contava com um espaço altamente customizado com o tema pirata e até mesmo um conjunto de cantores entoando temas do jogo, ao vivo.

Outros jogos também estavam bem disputados, como o famigerado Playerunknown`s Battlegrounds, que estava presente com muitas estações de teste. O jogo está incrível mesmo, principalmente em relação aos comandos com o controle, que se mostraram bastante responsivos e fáceis de pegar.

Também era possível testar o recém-lançado Sombras da Guerra, uma série de jogos já lançados, como o sucesso Cuphead, e até mesmo o lindinho Super Lucky’s Tale, que realmente é um jogo que enche os olhos.

A área dedicada aos indies do programa ID@Xbox também estava recheada com ótimos jogos, dentre eles está o jogo brasileiro Shiny, da Garage 227 Studios.

Outro local que chamou bastante a atenção no estande foi a setor dedicado ao Xbox Game Pass, lá os jogadores podem testar os jogos do programa e ver como ele funciona. Além disso, quem testa ganha um código para um mês do serviço, então vale a pena esperar na fila.

Vale lembrar que a mensalidade do Xbox Game Pass custa R$ 29,90 e ele também tem uma versão de teste de 14 dias gratuitos.

Por fim, Marcelo Tavares, diretor e criador da Brasil Game Show, ao lado de Willen Puccinelli, gerente geral de Xbox no Brasil, subiram ao palco para premiar Phil Spencer com o Lifetime Achievement Award, um reconhecimento pelo seu trabalho na indústria de jogos.

Spencer aproveitou para falar que vai continuar apostando no mercado brasileiro e que ganhar ainda mais confiança dos jogadores do Brasil:

Vamos continuar trabalhando para ganhar sua confiança. Continuem jogando.

O estande do Xbox na BGS 2017 está super animado mais uma vez, talvez um dos mais divertidos de toda a feira. Nele ocorrem periodicamente campeonatos com os jogos do Xbox, sorteios e diversas atividades que deixavam clara a intenção da Microsoft de interagir com o público brasileiro.

Vai na Brasil Game Show 2017? Não deixe de passar do estande do Xbox, pois você será agraciado com muitos jogos, brindes e atividades.

Brasil Game Show 2017 acontece no Expo Center Norte entre os dias 11 a 15 de outubro. Os interessados podem adquirir ingressos pelo site oficial. Vale lembrar que têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox! Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :D Sempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money