fbpx

A Brasil Game Show 2017, está comemorando 10 anos da sua existência, e para marcar ainda mais a ocasião a Microsoft trouxe para o Brasil a primeira edição da sua FanFest. Para quem não sabe, FanFest é uma grande celebração que acontece em alguns lugares do mundo onde os jogadores podem interagir e conversar com alguns dos principais desenvolvedores, líderes e influenciadores de jogos para Xbox e ainda jogar uma série de títulos.

A celebração aconteceu dentro do estande do Xbox na Brasil Game Show, após o horário da feira. Os convidados puderam confraternizar e a comunidade Xbox no Brasil pode se conhecer melhor. Todas as estações de jogos estavam liberadas para que os jogos pudessem ser testados com calma.

A FanFest São Paulo começou com os gerentes do Xbox no Brasil Priscyla Laham e Willen Puccinelli, falando da satisfação de conseguir trazer o evento para o Brasil, assim como também apresentar pela primeira vez aos jogadores brasileiros, o Xbox One X, o console mais poderoso já desenvolvido.

Depois foi a vez do chefão do Xbox, Phil Spencer, subir ao palco e revelar sobre quando o console chega ao Brasil. Ele reafirmou que está comprometido com o mercado brasileiro e que, diferente do Xbox One S, que demorou mais de um ano para chegar ao nosso país oficialmente, ele irá trazer o Xbox One X para cá até o final desse ano, mas não confirmou uma data exata.

Quanto ao valor, ele (e nem ninguém) não revelou nada, mas afirmou que essa primeira remessa será importada e não será produzida na Zona Franca de Manaus, como aconteceu com o Xbox One padrão. Essa informação certamente gera preocupações quanto ao preço final que o Xbox One X irá receber, mas Willen Puccinelli já se adiantou e disse que a empresa está se esforçando ao máximo para trazer o console com preço competitivo.

A importação foi a ação escolhida nesse primeiro momento, para poder garantir que o Xbox One X, chegasse em solo brasileiro até o final desse ano.

Depois foi a vez de três convidados especiais subirem ao palco para falar de jogos. O primeiro deles foi Craig Duncan, da Rare. Ele falou sobre a felicidade do estúdio com toda receptividade do público com Sea of Thieves e também agradeceu todo o suporte da Microsoft para tornar o jogo uma realidade. Depois foi a vez do ovacionado criador de Playerunknown’s Battlegrounds, Brendan Greene, que também tentou falar um pouco de português com o público. Ele falou que está muito animado com a chegada do jogo no Xbox One e confirmou que tudo está nos planos para que PUBG seja lançado no console até o final de 2017.

Depois foi a vez de Esteban Lora, gerente do ID@Xbox, falar sobre o crescimento do programa que apoia os estúdios independentes e também para ressaltar os jogos brasileiros e latino americanos, que estão chegando com força ao programa. Ele também revelou que o ID@Xbox já possui mais de 600 games lançados e que esses jogos já faturaram US$ 500 milhões no Xbox One. Uma marca e tanto.

O final dessas apresentações foi marcado pelo irreverente grupo de cantores de Sea of Thieves, que tem alegrado todos os dias o estande do Xbox com suas músicas inspiradas no jogo.

Antes de encerrar a apresentação, Willen Puccinelli subiu ao palco novamente para revelar que a Microsoft preparou seis bundles do Xbox One S novinhos para o mercado brasileiro. Inclusive uma com 3 meses de Xbox Game Pass e Xbox Live Gold.

Por fim, todos subiram ao palco para comemorar o grande crescimento da marca no Brasil, assim como o fortalecimento do Xbox entre os jogadores brasileiros.

A chegada da FanFest no Brasil mostra, mais uma vez, a preocupação da Microsoft em estreitar os laços com a sua comunidade de jogadores. Algo que deve ser reconhecido.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money