fbpx

O mercado de jogos independentes, os nossos queridos indies, não para de crescer, nos brindando com jogos criativos e memoráveis. O programa ID@Xbox surgiu em 2014 com o objetivo de apoiar estúdios pequenos à lançarem seus jogos no Xbox One. Desde então o programa só cresceu, tanto em números quanto em qualidade.

Esteban Lora, gerente do projeto ID@Xbox, esteve presente na Brasil Game Show, e gostou muito da área para estúdios independentes na feira. Ele aproveitou para revelar que o programa já ultrapassou os 600 games lançados e que os estúdios já faturaram US$ 500 milhões no Xbox One.

Ele também ressaltou em entrevista ao G1, o crescente número de estúdios brasileiros chegando ao ID@Xbox como Gryphon Knight Epic, My Night Job, Chroma Squad e o recém-lançado Shiny.

A presença na comunidade brasileira indie é fantástica. Eu lembro de 3 anos atrás, quando começamos, e era só um punhado de estúdios. Agora temos dezenas de times construindo projetos muito legais. Para mim é muito satisfatório porque eu vi tudo crescer. Quando se expande para regiões internacionais, como a América Latina e o Brasil, você começa a ver muita diversidade em games. E isso é bom para os jogadores e fãs porque você traz muitas opções. E também é bom para a indústria. Conforme os jogos evoluem, mais gêneros e categorias surgem com novos elementos divertidos.

É realmente incrivel não apenas a quantidade, mas também a qualidade de jogos que estão chegando à biblioteca dos jogadores através do ID@Xbox, e que esse sucesso só aumente.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money