fbpx

A Brasil Game Show não é um evento apenas para grandes estúdios, pois cada vez mais a área dedicada aos estúdios independentes está ganhando mais visibilidade, além de uma inegável qualidade nos títulos apresentados.

Durante nosso passeio pela área para poder descobrir bons jogos que chegarão ao Xbox One, dois jogos chamaram muito a nossa atenção. Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Dolmen

Dolmen está sendo desenvolvido pela Massive Work Studios e se trata de um jogo de aventura com elementos de RPG, com uma narrativa que traz uma grande carga de suspense espacial, que lembra um pouco Dead Space e um combate bastante tático, como o visto em Dark Souls. Todos os desenvolvedores do estúdio são brasileiros, e também já trabalharam em jogos como Injustice 2 e World of Warcraft.

Dolmen possui uma qualidade gráfica incrível, mesmo que ainda tenha um longo caminho para o seu lançamento, algo que torna o jogo ainda mais promissor. O narrativa do jogo pode ser compreendida como uma investigação focando o passado e o presente de um mundo alienígena visto através dos olhos de um ser humano. Embora seu dever original fosse outro, ele foi trazido a um lugar nunca visto antes, sem recursos e despreparado para o que ele vai achar lá. Exploração e adaptabilidade devem ser usados para trazer a ele a verdade sobre o que aconteceu.

Dolmen terá uma campanha no site de financiamento Kickstarter, que começa em janeiro de 2018. O jogo só será lançado nos consoles em 2019 ou 2020, mas entrará no Early Access da Steam em março de 2018. Durante nosso teste na BGS 2017, o produtor do jogo, Pedro Bastos, confirmou o jogo para o Xbox One e disse que está animado com a chegada do seu projeto na plataforma e espera compartilhar novidades em breve.

Confira o site oficial do jogo.

 

Valgard and The Armor of Achilles

Outra grata surpresa da área indie da BGS 2017 foi Valgard and The Armor of Achilles, uma criação da Revolver Game Studio que apresentou um jogo delicioso em 2D dentro do amado gênero da “navinha”, mas aqui não estamos no controle de uma nave ou um avião, mas de um guerreiro nórdico. O jogo tem inspiração em jogos como Knightmare (MSX) e Elemental Master (Sega Genesis), mas lembra também o icônico Sonic Wings (SNES).

Graficamente, Valgard and The Armor of Achilles está incrível, com uma explosão deliciosa de cores na tela. Além de uma jogabilidade divertida, que ainda terá suporte para o co-op local, o nosso amado co-op de sofá.

Valgard and The Armor of Achilles já estava confirmado para Steam e Ps4, mas ainda não tinham uma resposta da Microsoft. Pensando em ter um jogo desse estilo no Xbox One, fomos diretamente até a direção do Xbox no Brasil, que estava presente na BGS 2017, para falar do jogo e Eduardo Gottschald, diretor da Revolver Game Studio, nos revelou que deu certo, pois o jogo será lançado sim no Xbox One e em breve teremos novidades sobre o jogo na plataforma.

Confira o site oficial do jogo.

 

O que acharam desses incríveis jogos indies feitos por brasileiros?

 

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money