fbpx

O Xbox One de todos os jogadores está com novo visual, pois a Microsoft liberou a Fall Creators, que é tida como umas das maiores atualizações já concebidas no console, para o público em geral. Antes ela estava disponível apenas para os usuários do Programa Insider.

Esta atualização é tudo sobre personalização, para que os jogadores decidam o que querem ver quando ligar o console. A nova aparência é parte de um sistema de design chamado Microsoft Fluent Design onde o aspecto, a sensação e o movimento da dashboard foram atualizados para focar em velocidade, personalização e expressão.

Nesta versão, foi eliminada a espera entre Home, Social e Meus Jogos e Apps, consolidando-os em uma única experiência de painel.

Confira tudo o que mudou:

Personalização ampla da tela inicial

  • Agora você pode deixar a sua tela inicial da maneira que você achar melhor. Adicione seus jogos favoritos, amigos, Xbox Live Gold, Xbox Game Pass e mais diretamente na sua tela inicial com um novo conceito que ganhou o nome de “blocos“. Uma vez que você adicionou um “bloco“, você pode remover ou alterar a ordem dele da maneira que quiser. Na nova dashboard você pode adicionar até 40 marcações.
  • Outra novidade é que agora você pode marcar nesses “blocos” atividades que vão além de jogos e aplicativos. Atividades de amigos, classificações, postagens de LFG, dicas, links rápidos para Game Hubs e outros, também podem ser marcados na tela inicial.
  • E por fim, mas não menos importante, é possível escolher entre três temas para todo o sistema: escuro, leve ou de alto contraste nas Configurações.

Um guia mais rápido e completo

  • Agora é mais fácil e rápido mover-se para a esquerda e para a direita através do novo sistema de abas horizontais com a alavanca esquerda ou o LB.
  • A nova seção “Amigos nos jogos” informa sobre os amigos que jogam o mesmo jogo.
  • Os convites do jogo serão exibidos na guia Multijogador do Guia.
  • A nova seção de Torneios na guia Multijogador do Guia fornece informações rápidas sobre os torneios oficiais e da comunidade que você se juntou. Também foram adicionadas mais opções de torneios da Arena Xbox com novos títulos compatíveis.

Novo sistema de notificações e feed de atividades

  • Com o novo sistema de notificação avançado, quando seu Xbox One está ocioso, as notificações irão aparecer com muito mais destaque, quando o console entra em modo de escurecimento da tela.
  • O Game Hub foi refeito para apresentar um resumo de todo o conteúdo acerca do jogo em sua página.
  • Os perfis agora permitem um acesso mais rápido à atividade recente. Agora você pode gerenciar facilmente quem vê seu conteúdo de feed de atividades através da configuração de privacidade “Outros pode ver sua atividade“.
  • Novo feed da comunidade, que traz mais imersão para o conteúdo produzido por outros jogadores, com mais visibilidade para screenshots e clipes de jogos.

Já fique preparado para o Xbox One X

O novo console da Microsoft será lançado no dia 07 de outubro, mas o novo sistema já quer deixar os jogadores preparados para ele. Existem novas opções para ajudar a economizar tempo quando o jogador for trocar de um Xbox One para outro (incluindo Xbox One X), para que possa voltar a jogar mais rápido.

  • Transfira seus jogos para uma unidade externa para que você possa conectá-lo ao seu novo console e jogar imediatamente. Apenas desconecte a unidade do seu console atual, conecte-o ao seu novo.
  • Os proprietários existentes do Xbox One podem fazer backup de seus jogos e configurações do console em uma unidade externa para que eles estejam prontos para serem aplicados no novo console durante a configuração.
  • Copie seus jogos e aplicativos em sua rede doméstica de um console para outro via transferência de rede.
  • A transferência em massa permitirá que você selecione e transfira tantos jogos quanto quiser de uma só vez.
  • Você poderá baixar o conteúdo de 4K para alguns jogos com antecedência do seu Xbox One ou o Xbox One S, de modo que você esteja pronto para usufruir da resolução no Xbox One X desde o seu primeiro dia.

  • Você pode facilmente descobrir os títulos que foram melhorados para o Xbox One X na loja e os desenvolvedores podem otimizar a entrega do jogo, certificando-se de que os recursos de 4K sejam instalados apenas para Xbox One X.
  • Você poderá classificar e filtrar sua biblioteca de jogos instalados e prontos para instalar para encontrar títulos melhorados para o Xbox One X.

Novas formas de criar e descobrir conteúdos

  • A guia Mixer no painel exibirá visualizações de transmissão para que você possa ver o que está entre os populares antes de se juntar a eles.
  • Se a sua internet suportar uma transmissão de 1080p, a atualização será feita automaticamente para sua família de dispositivos do Xbox One.
  • A guia “Transmitir e Capturar” também está mais integrada com o Mixer. Depois de iniciar uma Transmissão, aparecerá uma nova aba que inclui suas estatísticas de perfil.
  • Você também pode usar uma webcam USB para realizar a transmissão no Mixer, ou ter uma conversa de vídeo 1:1 ou grupo com amigos usando o Skype.
  • O GameDVR poderá capturar até 4K/HDR nos screenshots e clipes de jogos no Xbox One X, e você poderá capturar conteúdo diretamente para um HD externo.

Outras grandes novidades

  • Você pode obter dicas e ajuda personalizadas, notificações inteligentes, dicas da comunidade e solução de problemas através do novo aplicativo Xbox Assist.
  • Você também pode alterar o idioma do console para selecionar idiomas da direita para a esquerda – árabe e hebraico – no menu Configurações do Xbox.
  • Você também verá um novo logotipo e nome da Microsoft Store no painel do Xbox, proporcionando-lhe uma experiência mais simples quando você for baixar e comprar os produtos e conteúdos mais recentes da Microsoft e seus parceiros, incluindo hardware, jogos, entretenimento, aplicativos e muito mais.

São mudanças e tanto para os jogadores, tudo com foco em deixar a experiência na família Xbox mais integrada e rápida. Vale lembrar que grande parte das mudanças foram realizadas com base nas sugestões e pedidos realizados no site de Feedback do Xbox, então não deixe de visitar a página.

A Microsoft também avisa que estão preparando outros ótimos recursos, que serão anunciados em breve.

O que acharam das novidades?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money