fbpx

Uma coisa é certa no mundo dos games atualmente, a franquia Forza, seja com Horizon ou Motorsport, são as líderes absolutas no mercado do gênero de corrida. Os jogos são referência e ainda não possuem concorrentes à altura, pois atingem os jogadores com seu desempenho superior e seu vasto conteúdo. E Forza Motorsport 7 veio para mostrar que a série continua crescendo e melhorando ainda mais.

Um campeonato grande e diversificado

Mesmo não tendo uma história por detrás do seu gameplay, Forza Motorsport 7 se esforça para trazer toda a imersão de um campeonato para os jogadores, para que eles se sintam verdadeiramente integrados nas disputas.

O campeonato é dividido em seis categorias diferentes, onde cada uma possui uma série de disputas que o jogador precisa vencer, para juntar uma quantidade específica de pontos e avançar para categoria seguinte. Algumas delas só serão desbloqueadas depois que o jogador atingir um certo level, o que aumenta ainda mais o fator replay do jogo, pois você com certeza irá voltar nas categorias anteriores para saber o que tem de novo por lá. O novo modo de carreira é bem imersivo e tem corridas que ficam cada vez mais desafiadoras.

São 32 circuitos, onde apenas o Dubai Hafeet Montain Pass é inédito, mas pode ficar tranquilo pois você não vai achar Forza Motorsport 7 repetitivo, pois as condições climáticas de cada corrida são únicas, ou seja, você pode ter disputado em uma pista de noite, depois correu na mesma, mas estava chovendo… Uma sacada muito inteligente, que garante uma diversão sem limites.

Outro fator que não deixa o jogo cair na repetição é a variedade carros que cada corrida exige, fazendo o jogador se aventurar por provas de Rally, Gymkhanas, Open Wheels, SUVs, caminhões, desafio de marcas e até Formula-E.

Uma jornada pela história do automobilismo que tem mais de 700 carros, com 60 locais diferentes e mais de 200 layouts de circuitos diferentes. É uma perspectiva deliciosa para qualquer fã de jogos de corrida.

Jogabilidade

A série Motorsport nunca foi um jogo que ambicionou a simulação completa, mas sempre buscou trazer uma experiência que fosse a mais verdadeira possível para o público em geral, desde aquele aficionado por jogos de corrida e que curtem jogar com volantes e afins, a aqueles que apenas querem curtir uma agradável disputa de carros. E Forza Motorsport 7 conseguiu encontrar um equilíbrio incrível para esse gameplay.

As opções de customização da dificuldade e das condições de cada corrida estão muito abrangentes, o que vai trazer uma sensação única de jogo para cada jogador. A personalização pode transformar o jogo em algo mais casual, ou bem hardcore, levando o jogo ao nível da simulação. A Turn 10 Studios quis garantir que seu jogo fosse acessível para todo o tipo de jogador e conseguiu essa proeza em Forza Motorsport 7.

No geral , os controles funcionam muito bem, sem atrasos, e são extremamente responsivos. A imersão é gigante!

Se você não curte a jogatina online, o jogo oferece o seu incrível sistema de Drivatars, que agrega o comportamento nas pistas de outros jogadores de Forza do mundo todo e os adicionam na inteligência artificial do jogo. Essa IA é extremamente inteligente, mas se prepare pois ela está mais afiada do que nunca e vai fazer de tudo para vencer as corridas.

Caso curta se aventurar por modos online e disputar contra outros jogadores, o jogo oferece uma série de conteúdos para que você coloque duas habilidades à prova contra adversários reais. Os servidores funcionam bem e não prejudicam a experiência. Em breve serão adicionadas as Ligas e o Forzathon que é um evento temporário que ocorre esporadicamente, e que foi introduzido no Forza Horizon 3. Ou seja, conteúdo não será um problema para quem for investir no jogo.

Uma nova maneira de criar sua coleção

Algo que também foi muito bem pensado em Forza Motorsport 7 é a maneira como você constrói a sua coleção de carros. Agora, os carros são classificados de acordo com o nível da sua coleção, que aumenta de acordo com os pontos de cada carro adicionado à sua garagem. Então para conseguir ter aquele carrão dos sonhos, temos que comprar uma série de carros para subir o nível da coleção. Não adianta colecionar apenas créditos, você precisa ter uma coleção de respeito.

Outra novidade em Forza Motorsport 7 é a customização do personagem. Primeiro, você pode escolher se o seu piloto será homem ou mulher. Depois você pode adquirir uma série de macacões para deixar seu personagem cheio de estilo. São mais de 360 roupas de condução, onde algumas mudam apenas as suas cores, mas outras trazem adições interessantes como vestimentas de Rally ou que lembram Forza Horizon. Existem também algumas peculiares, com temas de palhaço, cavalheiro medieval, e por aí vai. A grande maioria está bloqueado, e só podem ser obtidos através de recompensas ou caixas de prêmios.

Também é uma maneira de se destacar nas disputas online e causar uma invejinha nos adversários com seu traje diferentão.

Como citado acima, o jogo possui um sistema de caixas de prêmios. Essas caixas possuem roupas, mods, emblemas e até carros. Essas caixas são adquiridas ao cumprir marcos da carreira e subir de nível, mas também podem ser compradas com os créditos ganhos no jogo.

Por fim, Forza Motorsport 7 continua com a adição de modificadores que dificultam as corridas, mas também melhoram os ganhos de experiência e créditos. Essas cartas podem ser adquiridas dentro das caixas de prêmios.

Gráficos e Som

A série Forza, tanto em Motorsport quanto em Horizon, é conhecida por sua qualidade técnica impecável. E isso não poderia ser diferente em Forza Motorsport 7.

As pistas são altamente detalhadas, com paisagens de tirar o fôlego. A interface também ajuda na imersão com seu layout mais limpo, para deixar o jogador totalmente concentrado na corrida. Os carros também estão extremamente detalhados nos seus mínimos detalhes seja na parte externa ou interna.

E é claro que não poderíamos deixar de falar do famigerado clima dinâmico da série Forza, que agora está ainda mais realista. Algumas corridas possuem até mesmo três tipos de clima durante sua progressão, seja um lindo dia ensolarado, chuviscos, tempestades com direito a trovoadas, corridas noturnas…. Tudo inserido de forma espetacular e com transições muito naturais.

Forza Motorsport 7 se apresenta com sólidos 60 fps durante todo o tempo, sem apresentar quedas. O jogo possui resolução em 1080p, mas vale lembrar que no Xbox One X existirá a opção de 4K.

A trilha sonora é boa e empolga durante as corridas e durante os intervalos entre elas. Os sons dos carros e dos seus motores estão incríveis e aumentam ainda mais o nível de imersão do jogo.

Forza Motorsport 7 está totalmente localizado em português do Brasil, com uma dublagem muito boa. Os menus também estão no nosso idioma.

As telas de loading antes das corridas são um pouco demoradas, mas é algo que a Turn 10 conseguiu contornar ao permitir que os jogadores possam customizar o carro, o personagem e as modificações durante a espera, deixando mais dinâmico.

Opinião

Mais uma vez a Turn 10 consegue entregar um jogo impecável, que oferece uma diversão acessível para todos os tipos de jogadores, desde o mais casual a até o mais hardcore. Forza Motorsport 7 apresenta um desempenho técnico incrível, que brinda os jogadores com circuitos belíssimos, um clima dinâmico bem realista e um jogabilidade divertida, que continua ótima, como sempre.

Forza Motorsport 7 chega para confirmar que a série continua como a principal referência entre os jogos de corrida e que ainda está no topo do gênero.

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money