fbpx

Parece que a EA Games está passado por períodos sombrios. Após a saída de seus maiores colaboradores, a empresa fechou as portas da Visceral Games, a mesma de Dead Space. A Visceral Games estava desenvolvendo um novo jogo de Star Wars, que agora foi para as mãos da EA Vancouver.

Com a dança das cadeiras, infelizmente o até então novo jogo de Star Wars não possui previsão de lançamento. Veja o que falou Patrick Söderlund, vice-presidente da EA:

Nossa indústria está evoluindo de forma mais rápida e intensa do que nunca. Os jogos que queremos jogar, as experiências que queremos ter nesses jogos e o modo como jogamos… tudo isso está em constante mudança. Isso se reflete na maneira como os jogos são feitos. Nesse espaço de movimentos rápidos, estamos sempre focados em criar experiências que os nossos jogadores queiram ter… E hoje, isso significa que estamos fazendo uma mudança importante em um dos nossos próximos títulos.

…Ficou claro que, para oferecer aos jogadores uma experiência agradável e recorrente, precisávamos alterar o design. Vamos manter os visuais impressionantes e a autenticidade do universo, concentrando-nos em dar vida a uma história de Star Wars. Estamos mudando o jogo para torná-lo uma experiência mais ampla, permitindo mais variedade e opções para os jogadores, aproveitando a capacidade da nossa engine Frostbite e recriando elementos centrais do jogo, a fim de dar aos jogadores uma aventura de Star Wars mais ampla e profunda para explorar.

Uma equipe de desenvolvimento dos Estúdios Mundiais da EA vai assumir o desenvolvimento desse jogo, liderada por uma equipe da EA Vancouver que já estava trabalhando no projeto. Nosso estúdio Visceral vai reduzir as atividades e será fechado, e estamos no meio do processo de transferir o máximo possível da equipe para outros projetos e equipes da EA.

Até então nada foi comentado sobre as franquias que estavam nas mãos da Visceral Games, como Dead Space ou qualquer franquia que estava nas mãos da desenvolvedora. Tomara que a EA não engavete possíveis continuações destes jogos.

Muito triste a notícia. E eu que estava contando com um Dead Space 4 🙁

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money