fbpx

Depois de diversos atrasos e adiamentos, que deixaram os fãs preocupados se o jogo seria lançado ou não, finalmente chegou a hora de curtir South Park: The Fractured but Whole ou South Park: A Fenda que Abunda Força, como foi intitulado no Brasil. Ele é o segundo jogo baseado na famosa série de TV South Park e foi desenvolvido pela Ubisoft. E como era de se esperar, o jogo conta com vários momentos de humor negro escrachado envolvendo seus icônicos personagens.

Já podemos adiantar que a espera valeu a pena, e que essa turma está mais afiada e polêmica do que nunca, com uma história debochada, personagens engraçados e um combate de turnos dinâmico e divertido.

Você está pronto para salvar South Park mais uma vez?

História

South Park: A Fenda que Abunda Força começa com uma ligação direta do primeiro jogo, mas isso não significa que você precisa ter jogado The Stick of Truth para entender a história nova, pois elas são independentes.

Aqui acompanhamos uma jornada para resgatar um gato desaparecido e pegar a sua recompensa, para assim conseguir dinheiro para montar uma série no Netflix. Para tal empreitada eles decidem que chegou a hora de se inspirarem nos super heróis, e também combaterem um mal misterioso que assola South Park e envolve o desaparecimento de gatos. E você, é claro, é o Novato e o seu superpoder são seus peidos ultra poderosos.

A história parece bem simples, mas aos poucos vai ganhando proporções gigantescas e macabras, que deixa tudo ridiculamente delicioso de acompanhar.

A série de TV South Park sempre usou o humor ofensivo como sua essência e isso é levado integralmente para o jogo. South Park: A Fenda que Abunda Força está bem ousado em suas piadas, que estão mais polêmicas do que nunca, envolvendo homofobia, racismo, pedofilia, prostituição, drogas, e por ai vai. Então se você não possui a mente aberta para esse tipo de humor, certamente se sentirá ofendido, mas lembre-se que esse sempre foi o tom da série.

A lista de personagens também não decepciona com Guaxinim, Pipa Humana, Mosquito, Super-Craig, Passo Rápido, Capitão Diabetes, Disque-Mulher, Tweek, Mysterion… Além disso, ainda temos as participações de Diretor PC e Morgan Freeman, que aparecem de maneiras hilárias. A história é ótima e se você sabe bem do que se trata South Park irá chorar de rir em muitas partes.

Jogabilidade

Algo que a Ubisoft sempre deixou claro, é que queria que esse novo jogo apresentasse algo mais completo e dinâmico, mas sem tirar a essência do gameplay, que continua sendo o combate por turnos. Mas South Park: A Fenda que Abunda Força teve não apenas o seu combate melhorado, mas ganhou a adição de combos, árvore de equipamentos e poderes hilários tanto de ataque como de suporte, trazendo ainda mais estratégia para montar sua equipe e também os seus próprios poderes.

O combate não é mais estático, ele agora funciona através do sistema de grades, onde podemos movimentar os personagens em quadrados pré-determinados que nos ajudam a ajustar o alcance de cada habilidade. Cada personagem possui três poderes básicos e um especial, esse último pode ser utilizado, por um dos combatentes, quando a barra da suprema encher totalmente. Esses poderes supremos possuem não apenas dano devastador, mas também podem curar e ressuscitar aliados.

Também existem habilidades de buff e debuff que deixam as coisas ainda mais interessantes, além de um sistema hilário de Invocação. As possibilidades de cada combate são imensas e cada luta possui uma estratégia diferente para ser realizada.

Combate

Para aumentar seu nível no jogo e deixar sua equipe mais forte, South Park: A Fenda que Abunda Força introduziu o sistema de Artefatos. Eles são itens que você vai adicionando ao seu personagem e que aumentam também seus atributos gerais como dano crítico, eficiência de combos, cura e dano ao longo do tempo, saúde dos aliados. Além disso, o Novato terá acesso a até quatro classes no decorrer do jogo, e você pode combinar os poderes delas e fazer a combinação que quiser e quando quiser. Por fim, também existe o DNA, que concede atributos passivos ao personagem.

As possibilidades de moldar o personagem de acordo com o seu estilo de jogo são gigantes.

Puzzles

O menu do jogo é o celular do Novato, que contêm todas as informações e ferramentas necessárias para o gameplay. Nele, temos acesso a abas importantes como criação de itens, escolha de poderes, artefatos e aliados, ficha do personagem e também a personalização, onde podemos customizar o nosso protagonista com diversas fantasias diferentes.

O menu ainda conta com o aplicativo Coonstagram, que é isso mesmo que parece, uma versão do jogo para o Instagram. Tirar fotos com os moradores da cidade aumenta os seus seguidores na rede social assim como também lhe concede experiência para subir seu level heroico e conseguir abrir mais espaços de artefatos. Além disso, é uma clara crítica ao comportamento obsessivo das pessoas em relações mídias sociais.

Por fim, como em todo bom RPG, o jogo oferece muita exploração de mapa, para conseguir catar itens, descobrir novas missões e interagir com mais loucos personagens que vivem na cidade. South Park: A Fenda que Abunda Força também oferece puzzles interessantes para a progressão em algumas áreas e para desbloquear itens raros. E se prepare para mini-games peculiares como cagar certinho nas privadas ou levar um sapo gay para o céu montado em um unicórnio.

Gráficos e Som

O trabalho de arte feito em South Park: A Fenda que Abunda Força foi incrível, pois ele é fiel ao que já existe na série de TV e nos transporta para dentro do desenho. A sensação de estar realmente dentro de South Park é inevitável, com cada canto dessa cidade louca e seus problemáticos cidadãos sendo mostrados com todas as suas características e esplendor.

A trilha sonora é muito boa e cabe perfeitamente em cada situação, com trilhas hilárias para algumas lutas, que são igualmente engraçadas. O jogo está totalmente localizado em português do Brasil, tanto os menus quanto a dublagem, que usa as mesmas vozes da animação. Os diálogos estão muito bem adaptados ao nosso idioma, o que torna tudo ainda mais engraçado.

Opinião

South Park: A Fenda que Abunda Força entra facilmente entre os melhores lançamentos de 2017, o jogo apresenta uma história cheia de posições polêmicas e ofensivas, mas que também se encaixam com a proposta da série de TV, e que funciona perfeitamente no jogo, trazendo situações hilárias e que certamente te levarão às gargalhadas.

O jogo ainda oferece um combate divertido e que brinda o jogador com diversas opções para montar a sua estratégia, tornando cada luta única. Se você quer uma total experiência no universo de South Park, certamente ficará mais do que satisfeito com South Park: A Fenda que Abunda Força.

Vale lembrar que quem comprar o jogo até o dia 31 de janeiro de 2018, ganhará gratuitamente o jogo The Stick of Truth.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money