fbpx

O Halloween (ou Dia das Bruxas) é uma das comemorações mais celebradas no ano em algumas culturas. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas.

Com a crescente popularidade do Halloween, o mês de outubro acaba sendo conhecido como o mês do terror, com muitos jogos e filmes do gênero sendo lançados neste mês. Para entrar no clima, nós listamos os principais jogos de terror lançados este ano para Xbox One. Confira abaixo:

Resident Evil 7

Resident Evil 7 chegou este ano após uma repaginada total. Inspirado no sucesso de Outlast, o jogo conta com uma perspectiva em primeira pessoa e visual produzido com um novo motor gráfico, a RE Engine da Capcom. Situado após os evento de Resident Evil 6, os jogadores encarnam o papel de Ethan Winters em uma terrível jornada em busca da verdade sobre o desaparecimento de sua esposa.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

2Dark

De Frédérick Raynal, o criador de Alone in the Dark® e pioneiro do horror de sobrevivência, 2Dark conta a história do ex-detetive Mr.Smith em uma viagem sombria até a podre cidade de Gloomywood. Com elementos de furtividade, ajude Smith a acabar com os desaparecimentos de criancinhas.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

Outlast 2

Após o enorme sucesso do primeiro Outlast a Red Barrels Studios traz uma continuação ainda mais assustadoras. Outlast 2 leva os jogadores a uma pequena cidade dominada por um culto macabro. Prepare-se para uma incrível experiencia de terror.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

Observer

Observer se passa em um futuro distópico, onde uma unidade especial de investigadores que dão nome ao jogo podem entrar na mente das pessoas e revistar todas as suas lembranças. O jogo ainda conta com a ilustre dublagem de Rutger Hauer, o Roy Batty de Blade Runner.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

The Evil Within 2

Sebastian Castellanos retorna nesta continuação em uma aventura ainda mais perturbadora. A cidade de Union City está ruindo e somente Sebastian pode acabar com este mal. The Evil Within 2 é uma das mais gratas surpresas deste ano.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

Perception

Perception foi desenvolvido pela The Deep End Games, um estúdio indie cuja equipe já trabalhou em jogos como BioShock, BioShock Infinite e Dead Space. Ele é um jogo em primeira pessoa de terror focado na narrativa, onde você controla Cassie, uma deficiente visual que sofre à meses com pesadelos de uma mansão mal assombrada. Ela finalmente decide ir ao tal lugar para resolver o mistério, mas se depara com acontecimentos que ela não esperava.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

Little Nightmares

Desenvolvido pela Tarsier Studios, Little Nightmares é um jogo plataforma com elementos de terror. O jogador controla Six, uma menina de capa de chuva amarela. Six precisa fugir de vários monstros usando lógica para resolver diversos quebra cabeças.

Você pode conferir nossa análise do jogo neste link.

Dead by Daylight

Quatro jovens precisam sobreviver a um assassino em série, isto é Dead By Daylight. O jogo não possui nenhum enredo, pois é focado no multiplayer online. Enquanto um jogador controla o assassino em série, outros quatro precisam bolar estratégias para sobreviver, fazendo uso de armadilhas e se escondendo pelo cenário.

Friday the 13th: The Game

Baseado na franquia Sexta-Feria 13, Friday the 13th: The Game é um jogo multiplayer que coloca 7 jogadores no icônico acampamento Crystal Lake. Um jogador controla Jason Voorhees e tem o objetivo de assassinar os demais jogadores, que só podem explorar o cenário e usá-lo a seu favor. O jogo é claramente inspirado em Dead by Daylight.

Espero que tenham gostado da lista. Se acham que algum outro game deva ser mencionado, é só postar nos comentários!

 

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money