fbpx

E foi dada a largada para mais uma edição de Just Dance, que desponta como a maior franquia de jogos de dança do mundo, e mostra que a série ainda tem muito anos de sucesso pela frente. Os modos estão divertidos e a setlist está bastante eclética para atender a todos os estilos. Seja para se divertir, perder calorias ou animar a festa, Just Dance 2018 faz a série parecer que está melhor do que nunca!

*A análise foi realizada usando um sensor Kinect

Os modos de jogo

A série continua com boas opções de modos para agradar a todo o tipo de jogador, mas mantendo seu estilo colorido e descontraído, que consegue agradar todas as idades. Seja para jogar sozinho, em cooperação com os amigos ou em disputas de jogador contra jogador.

Os modos estão mais enxutos dessas vez, mas as suas possibilidades continuam sendo grandes:

  • Just Dance

É o modo tradicional, a experiência Just Dance clássica. Nesse modo, você pode jogar sozinho ou juntar até 06 amigos para a festa. Dentro desse modo existe o Sweat que o sistema onde podemos monitorar as calorias queimadas. Dessa vez não se trata de um modo separado, pois em Just Dance 2018 você pode ativar essa contagem em qualquer música. Assim como também pode fazer uma playlist específica para seu momento fitness ou para qualquer tipo de estilo musical específica ou ocasião.

Também foi agregado ao modo Just Dance, o Just Dance Lab, algo bem similar ao que era o Just Dance Machine da edição 2017. Aqui a lista consiste em episódios, onde em cada um deles precisamos dançar uma série dos mais variados ritmos e estilos, com as danças mais loucas possíveis, que variam desde balé e cancan a até uma simulação de futebol.

  • World Dance Floor

Esse é o modo verdadeiramente competitivo de Just dance 2018. Aqui a batalha não é apenas contra os amigos, mas contra jogadores do mundo todo. Você participa de competições online onde o vencedor será aquele que fizer a maior quantidade de pontos. Para as coisas ficarem ainda mais divertidas, ainda existe uma batalha cooperativa contra um chefe onde todos os jogadores online se unem para derrotá-lo. Além disso, existem batalhas em grupo e disputas de temporada. Um modo perfeito para quem gosta de provar suas habilidades ao extremo.

Algo muito importante, que não posso deixar de citar, é que em Just dance 2018 você não joga apenas contra jogadores do Xbox One, mas de todas as plataformas, o que expande ainda mais a experiência online. Caso você queira jogar jogar apenas contra jogadores da Xbox Live, pode fazer essa configuração nas opções do jogo.

  • Kids

Agora as crianças ganharam um modo especial só para elas. A versão Kids de Just Dance 2018, traz as mesmas músicas, mas com cenários diferenciados, assim como as coreografias, que são um pouco menos complexas e sem os movimentos sendo mostrados na tela. Esse modo incentiva as crianças a imitarem o dançarino na tela. Uma ótima iniciativa da Ubisoft.

Setlist e Progressão

O nível do jogador em Just Dance 2018, leva em consideração sua performance na edição 2017, trazendo o seu level para o novo jogo. Para desbloquear novas avatares, estilos e até mesmo músicas, você precisa ganhar Mojos, que é a moeda do jogo. Ela pode ser adquirida ao completar alguns desafios, que mudam a cada novo login no jogo, e ao ganhar estrelas nas músicas. Sempre que juntar 100 dessas moedas você tem direito a tentar a sorte na máquina de prêmios, e ganhar recompensas.

O Setlist também está bem forte, com 42 canções inéditas e a possibilidade de acessar mais de 300 por meio do Just Dance Unlimited, que é o serviço de streaming sob demanda de Just Dance. Uma ótima disposição de músicas que serve para todos os tipos de ocasiões e que agrada praticamente todo o tipo de jogador que curte esse estilo de jogo.

Just Dance Unlimited libera acesso a mais de 300 músicas adicionais, com a biblioteca de todos de toda a franquia. O serviço custa R$ 19,00 na mensalidade do serviço, mas também possui outras opções de assinatura.

Os acessórios disponíveis

O sensor Kinect segue funcionando muito bem e trazendo uma resposta precisa para os movimentos, o que aumenta a imersão e a diversão, e para mim ainda é o melhor aparelho para se aproveitar a festa em Just Dance 2018. Vale lembrar que para o uso do Kinect você irá precisar de espaço e iluminação decente.

Testei o uso do aplicativo Just Dance Controller (iOS e Android), mas o seu funcionamento continua não me agradando, pois o fato de ter que manter o celular sempre na mão incomoda, o que também pode acarretar quedas. Além disso, você fica dependente da bateria do telefone. O aplicativo em si funciona bem, e expande o público sem a obrigatoriedade do Kinect, o que é uma ótima sacada da Ubisoft.

Opinião

Just Dance 2018 segue com o sucesso da franquia que não desistiu do gênero e se consagra como o maior jogo de dança do mercado. Ele dá mais um enorme passo na direção certa e deixa a série mais enxuta e mais direta ao ponto, mas continua com uma quantidade imensa de diversão para toda a família.

O jogo acerta na variedade e estilos musicais e em seus modos de jogo que abraçam os mais variados tipos de jogadores. Se você está procurando diversão para a família e amigos, e ainda garantir a pista de dança da sua festa, Just Dance 2018 precisa fazer parte da sua biblioteca de jogos.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money