fbpx

LEGO NINJAGO The Movie Videogame é mais um título divertido da Franquia LEGO que saiu no formato combo Filme + Videogame. O título coloca o jogador no controle dos ninjas mais famosos do mundo LEGO em uma aventura alucinante contra o vilão Lorde Garmadon.

O jogo conta a mesma estória do filme, seguindo a narrativa dos títulos LEGO Jurassic World e Star Wars. Neste as aventuras e desaventuras de Mestre Wu e sua trupe (Lloyd, Nya, Jay, Kai, Cole, Zane), em busca das armas especiais e a super ultra especial para conseguir derrotar o vilão e impedir a invasão da Ilha Ninjago.

No avançar da estória, os personagens evoluem, encontrando sua paz interior e assim liberando os poderes especiais de Spinjitzu: Fogo, Água, Gelo, Destruição e Construção.

Cada capítulo do jogo é ambientado em uma parte da ilha, sendo no total 8.

Jogabilidade

A jogabilidade manteve a essência da franquia LEGO, alterar os personagens para resolver os puzzles ao longo do progresso, com acessos liberados somente utilizando determinados poderes ou personagens.

A mecânica do combate evolui bastante, ao invés de apenas destruir com X os inimigos e construções, agora há mais opções de golpe, saltos, combos, todos baseados nos ataques ninjas de Ninjago.

Os puzzles também continuam simples, afinal também é um jogo para crianças. A novidade é que agora em alguns você precisará escolher o lado que irá construir, depois destruir, e reconstruir no lado faltante.

O jogo começa no prólogo, que funciona como um tutorial das opções de movimentação e estilo de combate, conforme avança pelo jogo, você ganhará pontos de Ninjanuidade para desbloquear habilidades, entre elas multiplicar peças (studs) recuperadas, maior área de choque, duração de acúmulo de combo etc.

Domine os estilos: Coelho Lutador, Javali Enfurecido, Falcão Rasante, Borboleta Flutuante, Abelha Raivosa, Dragão Ascendente e Ancião Pensador.

Na Arena de Batalha é possível jogar contra amigos em competições de até 4 pessoas localmente.

Ao longo de sua jornada serão apresentadas diversas cinemáticas do filme com um excelente realismo LEGO.

As diversas missões opcionais estão distribuídas ao longo dos capítulos, na cor roxa, e para seguir entre as áreas da campanha na cor verde. Ao obter os pacotes de mini-personagens, você libera personagens específicos que poderão ser utilizados para acessar determinadas áreas. Sendo assim, você precisará jogar o modo livre algumas vezes ao longo das localidades.

Conclusão

O jogo mantém a qualidade da franquia, implementa novas opções de combate e ganho de habilidades através de experiência. Assim como a fórmula para replay, conforme os personagens são liberados, você pode voltar a cenários no modo Free Play (jogo livre) para liberar áreas inacessíveis durante a campanha. Há áreas que somente são liberadas conforme a quantidade de blocos dourados coletados. Ao invés de estarem em uma área comum, elas estão espalhadas entre as localidades dos capítulos. Uma grande ponto positivo é o jogo estar totalmente em português, com um excelente trabalho de localização e dublagem. Assim a diversão é garantida para crianças de todas as idades.

Assim como outros jogos, você pode obter um código para liberar personagens ao responder a pesquisa de satisfação no site Lego Survey. Responda (apenas em inglês, francês e alemão) e receba o código do personagem Sushi Chef. Arigatô!

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money