fbpx

Wolfenstein é uma saga de First Person Shooter que vem desde os anos 80, originalmente feito para computadores, a franquia é uma das responsáveis pelas raízes dos shooters em primeira pessoa. Agora desenvolvido pela MachineGames, o jogo ganhou uma roupagem nova e hoje faz muito sucesso nos novos consoles e PCs da geração atual.

Wolfenstein II: The New Colossus mantém a pegada do primeiro jogo, mas foca nos dramas pessoais de seu protagonista e amigos, com um grande destaque para nesse aspecto. O enredo é muito bem trabalhado, pontas são amarradas e novos personagens são construídos

HISTÓRIA COM PESO DRAMÁTICO

Wolfenstein II: The New Colossus foi pensado desde o começo para ser um jogo single player, com isso ele ganhou muito mais qualidade na narrativa. Geralmente os shooters em primeira pessoa deixam de lado a história do personagem para aumentar a imersão, aqui não foi esse caso, pois ele foi claramente pensado desde o começo para criar um vinculo do jogador com o protagonista.

O protagonista já está conhecido pelo mundo, torna-se prioridade de captura pelos nazistas, cartazes de procurado, TVs com sua imagem, o exército inteiro esta atrás de B.J blazkowicz.  A história volta as origens do personagem, onde mostra o por que da brutalidade e também da compaixão de BJ. Podemos entender melhor o personagem ao reviver seus traumas do passado em flashbacks interativos, e ver as suas motivações ganhando forma. E assim nosso vinculo com o protagonista vai se tornando cada vez mais forte.

Assim como o personagem principal, os secundários ganham mais espaço na sequência, e pra quem jogou os jogos anteriores fica tudo mais interessante. Recomendo muito que jogue Wolfenstein: The New Order antes, só assim você poderá saber mais da história e ligar os pontos da trama, que fica ainda mais interessante, e você também cria laços com os personagens.

VILÕES COM PERSONALIDADE FORTE

As motivações dos vilões ficam cada vez mais interessantes a medida que Wolfenstein II: The New Colossus vai avançando. B.J blazkowicz é muito mais do que uma simples pedra no sapato deles, o ódio de alguns e a admiração de outros, faz com que o personagem ganhe muito mais força do que nos jogos anteriores, aqui realmente você é uma lenda. Misturando personalidades conhecidas com algumas fictícias, o jogo traz o terror do Reich Nazista que invadiu os Estados Unidos nessa realidade alternativa onde a sensação do domínio Alemão é tão grande que parece que o jogador é o invasor e não o inimigo.

Falando em vilões, os inimigos se tornaram mais mortais, eles possuem muitas variações, cada um com sua fraqueza. Use suas muitas habilidades e uma dose de estratégia para combater a força alemã.

JOGABILIDADE

A  jogabilidade continua a mesma dos jogos anteriores. Mesmo esquema de botões e a mesma árvore de habilidades. Wolfenstein II: The New Colossus continua com o mesmo método de evolução, com o sistema de completar as tarefas e ganhar habilidades passivas. Por exemplo: mate um número x de inimigos com tiro na cabeça e ganhe mais dano na pistola. São muitas Habilidades para completar. As armas possuem upgrades, que devem ser encontrados pelos cenários. São upgrades bem funcionais, que podem transformar sua pistola simples em uma magnum, por exemplo.

Uma novidade é que agora ao matar alguns soldados de alta patente, você recebe um código, e em uma determinada parte do jogo, uma máquina fica liberada para você resolver um quebra cabeças. O jogador libera um alvo no Mapa de Guerra, e assim você pode voltar em alguns trechos dos mapas do jogo, e executar o assassinato de um comandante.

GRÁFICOS

O motor gráfico que a ID Software usa em DOOM está presente aqui. A taxa de frames é algo que não fica sacrificado, o jogo trabalha muito bem a performance. A iluminação é algo bonito de se ver, assistir o por do sol em cima de um telhado com balas voando por todo lado é algo emocionante. As texturas das armas, cenários e personagens são muito bem feitos. Não vi texturas mal feitas, o jogo tira proveito de todo poder dos consoles atuais.

Os cenários estão bem variados, e o jogo te leva para cada canto do planeta e fora dele também.

SOM

O som é um dos aspectos que mais se destaca nos jogos da ID Software, aquele rock pesadão somado a ação desenfreada, traz uma ótima sensação ao jogar. Os efeitos sonoros ficaram ótimos também, cada arma tem um barulho diferente, e as explosões são de intensidades sonoras distintas. Fiquei imaginando jogar tudo isso em um Home Theater.

Wolfenstein II: The New Colossus possui legendas e áudio em Português, e por sinal a dublagem está com a localização perfeita.

CONCLUSÃO

Wolfenstein II: The New Colossus é um dos melhores First Person Shooters da geração atual, com momentos épicos que me lembraram de Call of Duty: Modern Warfare, que tinha uma identidade de personagem poderosa e fases que não ficam na mesmice, além de uma qualidade de som que faz as paredes tremerem.

O tiroteio desenfreado e fluido traz uma ótima sensação ao jogar, e isso somado à trama envolvente, dá vontade de jogar até o final, só para saber mais da ótima história, que está cheia de reviravoltas.

Algo que não curti muito foram o exagero em palavrões, sei que o nível de testosterona do jogo requer isso, mas achei um pouco exagerado, mas tirando isso o jogo tem uma das dublagens mas legais que já vi.

Entenda nossas notas

 

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money