fbpx

O estúdio independente Respawn Entertainment, famoso por seu recente trabalho com a franquia Titanfall, anunciou através de nota oficial que agora faz parte da Electronic Arts. Vince Zampella, chefe do estúdio, confirmou que a empresa foi vendida para a EA por US$ 151 milhões em dinheiro, além de mais US$ 164 milhões em capital de longo prazo nos próximos quatro anos. Ele deixa claro que permanece à frente do estúdio e que não haverá demissões ou grandes mudanças na estrutura da empresa, e que todos os projetos atuais continuarão normalmente.

Ele também aproveita para deixar claro que tanto a franquia Titanfall, quanto o vindouro jogo baseado no universo de Star Wars seguem firmes como os principais projetos da Respawn.

Embora não fosse necessário, nos juntar com a EA teve muito sentido. Com Titanfall e Star Wars, a EA tem sido um excelente parceiro de desenvolvimento que nos apóia e não interfere em nosso processo de criação de jogos ou cultura de estúdio. A EA nos fornecerá mais recursos, acesso a novas tecnologias e conhecimentos aos quais podemos aproveitar, o que nos ajudará a fazer melhores jogos, e a Respawn manterá a mesma liberdade criativa e cultura que sempre tivemos. Nós conversamos de perto com a liderança da EA e compartilhamos seus valores e visão para o futuro de ser uma empresa focada em desenvolvedores que coloca os jogadores em primeiro lugar.

Agora vamos torcer para que a parceria seja realmente benéfica para todos, e que não ocorra fechamentos como ocorreu com a Visceral ou interferências na criação dos jogos, como ocorreu com a BioWare.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money