fbpx

A franquia de futebol mais jogada no mundo parece que sofrerá mudanças drásticas. FIFA pode deixar de ser lançado anualmente e se tornar um serviço online, onde receberá atualizações periódicas. A novidade vem por meio de uma entrevista do CEO da EA, Andrew Wilson, ao Bloomberg.

Como grande fã do Spotify, Wilson acredita que o futuro dos games também está nos serviços de assinatura. Durante a entrevista, Wilson falou que chegará um dia em que não será mais necessário lançar grandes jogos anualmente (como FIFA e Madden), mas trazer grandes atualizações ao longo dos anos.

O CEO cita como exemplo a versão mobile de Madden que foi lançada a três anos atrás e ainda não recebeu uma nova edição, preferindo atualizar o produto ao início de cada temporada.

Apesar de admitir que o futuro está em um serviço online, Wilson salienta que muita coisa precisa ser feita para isso tornar-se realidade, como criar um modo online ou como este mundo se comportará em cada dispositivo.

Pessoalmente, acho uma boa ideia que FIFA torne-se um serviço pago, ao invés de ser lançado anualmente. O jogo recebe poucas mudanças relevantes ao passar de um ano, e se corrigem os  bugs da versão passada, surgem novos bugs na nova edição. É muito mais vantajoso você esperar seis meses para jogar no EA Access do que desembolsar, no mínimo, $250 para poder jogar com os times atualizados no lançamento.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money