fbpx

GTA V é um dos maiores sucessos da industria dos games, e grande parte, senão a maior, do lucro vem das microtransações. Antigamente as microtransações eram a fonte de renda dos jogos Free-to-Play, mas aos poucos, alguns jogos AAA foram aderindo também, como Overwatch, Forza Motorsport 7, franquia NBA 2K entre outros.

Em uma reunião recente com os investidores, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que as microtransações representavam 42% das receitas líquidas no último trimestre, e por isto não seria surpresa que os novos jogos, como o Red Dead Redemption 2 a utilizassem.

“Pretendemos ter oportunidades de gastos recorrentes dos consumidores para cada título que colocamos nesta empresa. Pode não ser sempre um modelo online, provavelmente nem sempre será um modelo de moeda virtual, mas haverá alguma capacidade de se envolver em uma base contínua com nossos títulos após o lançamento em geral “.

Haviam evidências que o multiplayer online de RDR 2 terá microtransações, seguindo o modelo de GTA V, porém a declaração do CEO Zelnick deixa a porta aberta para ser implementado também no modo single player, assim como em novos títulos que virão.

Lançamento

Teremos mais informações destas implementações quando for mais próximo do lançamento de Red Dead Redemption 2, que está programado para o final do ano que vem, apenas para consoles.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money