fbpx

Quando Star Wars Battlefront II teve sua fase Beta de testes, muitos jogadores ficaram receosos com o sistema de Loot boxes do jogo, que claramente era feito para privilegiar quem investisse mais dinheiro no jogo. Depois disso, a EA e a DICE se pronunciaram dizendo que haviam feito mudanças para que isso não ocorresse e que a progressão fosse justa para todos.

Agora o jogo está disponível com um trial de 10 horas no EA Access e já está nas mãos de muitos jornalistas para análise, e a conclusão é que existem reais vantagens para os jogadores que investem mais dinheiro no jogo, no melhor estilo Pay to Win.

Um jogador fez um vídeo para ilustrar todo o problema e confirma que quanto mais dinheiro o jogador gastar nas microtransações, mais rápido ele ficará poderoso em Star Wars Battlefront II. Ele conseguiu nas caixas de loot compradas com dinheiro real um equipamento poderoso que normalmente demoraria muito tempo para ser obtido, isso sem falar na progressão do personagem que fica extremamente mais rápida com uma série de benefícios.

Mesmo que o equipamento tenha um requisito de level para ser usado, existem benefícios para subir de nível mais rápido, que podem ser adquiridos com dinheiro real e que derrubam por completo a barreira feita pela DICE.

Outro problema encontrado foi em relação ao desbloqueio dos heróis e vilões. Na atual versão desbloqueada para os analistas, a compra desses personagens custa 10,000 créditos, mas já foi verificado que na versão final esse valor será de 60,000. Um ajuste na economia no jogo para os jornalista um tanto quanto suspeita, já que não iriam conseguir avaliar a realidade das microtransações de Star Wars Battlefront II. Além disso, quem gastar mais dinheiro real irá conseguir acessar esses personagens mais rapidamente do que aqueles que não investirem.

A EA parece que não soube lidar muito bem com as críticas, e alguns dos seus funcionários deram respostas atravessadas pela internet. Um deles, que já se tornou o comentário com a maior negativação do Reddit, o perfil da empresa diz que a ideia é fazer com que os jogadores se sintam orgulhosos dos feitos no jogo.

A intenção é proporcionar aos jogadores um senso de orgulho e realização para destravar heróis diferentes. Quanto ao custo, selecionamos valores iniciais com base nos dados do Open Beta e outros ajustes feitos para recompensas antes do lançamento. Entre outras coisas, estamos olhando as taxas médias de ganhos de crédito por jogador em uma base diária, e nós estaremos fazendo ajustes constantes para garantir que os jogadores tenham desafios atraentes, gratificantes e, obviamente, acessíveis através da jogabilidade.

Por fim, o funcionário Mat Everett não gostou da recepção do público para as microtransações de Star Wars Battlefront II e ironizou no Twitter dizendo que as críticas são feitas pelos “Desenvolvedores de Poltrona da Internet“.

Essa polêmica parece que ainda vai longe.

Star Wars Battlefront II será lançado no dia 17 de novembro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money