fbpx

O Xbox One X está conquistando os jogadores e analistas do mundo todo que buscam um maior desempenho para os seus jogos, mas o console vai além da incrível qualidade visual, ele também traz ferramentas que melhoraram substancialmente a qualidade do som, permitindo uma imersão maior. A Microsoft compartilhou os detalhes do som espacial para fones de ouvido ou sistema de home theater compatíveis, que ganham melhorias com as ferramentas Windows Sonic ou Dolby Atmos. Vale lembrar que essas melhorias não são exclusivas do novo console, pois já são compatíveis com o Xbox One padrão e o Xbox One S tem um tempo.

O som espacial é uma experiência de áudio aprimorada onde os sons podem fluir ao redor do usuário, criando um ambiente mais realista. Tanto o Windows Sonic quanto o Dolby Atmos são tecnologias que permitem o som espacial em seus dispositivos Xbox One e Windows 10. O Windows Sonic é a versão da Microsoft para som espacial nas suas plataformas, e dessa forma irá suportar mais pontos finais e diferentes tecnologias de acordo com a evolução dos dispositivos.

Atualmente existem três opções para melhorar a qualidade do áudio no Xbox One: Windows Sonic para fones de ouvido, Dolby Atmos para fones de ouvido e Dolby Atmos para home theater.

Windows Sonic é gratuito, já o Dolby Atmos for Headphones custa R$ 57,45 (também disponível um teste gratuito de 30 dias). Para habilitar qualquer uma destas opções no seu Xbox One, vá até [Configurações> Tela e som> Saída de áudio> Formato fone de ouvido] e selecione Windows Sonic para fones de ouvido ou Dolby Atmos para fones de ouvido.

Os jogadores Xbox podem usar qualquer fone de ouvido compatível com Xbox para aproveitar o som espacial. Se seus fones de ouvido suportam outras tecnologias de áudio de virtualização ou de equalização, é importante que desative esses recursos para evitar o processamento duplo.

O Dolby Atmos para home theater pode ser experimentado gratuitamente através do seu sistema de home theater barra de som ou TV com suporte para Dolby Atmos. Para ativar no seu Xbox One, instale e abra o aplicativo gratuito Dolby Access e siga as instruções fornecidas.

Qualquer conteúdo de som surround tradicional é automaticamente aprimorado com o Windows Sonic ou Dolby Atmos para fornecer uma experiência de áudio aprimorada, deixando o conteúdo mais imersivo do que antes.

Dentre os jogos que suportam nativamente o Windows Sonic e o Dolby Atmos estão Gears of War 4, Super Lucky’s Tale, Rise of the Tomb Raider e Assassin’s Creed Origins. Além disso, há mais de 250 filmes para o Dolby Atmos que você pode assistir em Blu-ray, UHD Blu-ray ou em serviços de transmissão principais, como Netflix, Vudu e o aplicativo de filmes e TV da Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money