fbpx

Desde que Star Wars Battlefront II entrou na sua fase de teste Beta, muitos já ficaram desconfiados de que o jogo pudesse se tornar um jogo Pay to Win quando fosse lançado, onde quem gasta mais fica bem mais forte e muito mais rápido que os demais. Quando o jogo foi lançado no trial do EA Access e começou a chegar para a imprensa, essas desconfianças se confirmaram, e gerou revolta no mundo todo.

Para tentar minimizar o estrago feito pelo sistema de microtransações imposto no jogo, a EA e a DICE decidiram retirar temporariamente o sistema. Agora não é mais possível comprar os cristais que eram usados para comprar os heróis e outros itens dentro do jogo. Tudo deverá ser desbloqueado através do gameplay.

As empresas pedem desculpas, em nota oficial, pelos acontecimentos e afirmam que nunca tiveram a intenção de prejudicar os seus jogadores.

Confira parte do pronunciamento:

À medida que chegamos no lançamento mundial, é claro que muitos de vocês sentem que ainda existem desafios no projeto. Nós ouvimos as preocupações sobre, potencialmente, proporcionarmos aos jogadores vantagens injustas. E ouvimos que isso estava ofuscando um jogo excelente. Desculpe, esta nunca foi nossa intenção.

Nós os ouvimos alto e claro, então estamos desligando todas as compras no jogo. Agora vamos passar mais tempo ouvindo, ajustando e equilibrando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo agora está offline, e toda progressão será obtida através da jogabilidade. A capacidade de comprar cristais no jogo estará disponível em uma data posterior, somente depois de fazer as mudanças no jogo. Nós compartilharemos mais detalhes enquanto trabalhamos com isso.

Dessa forma, as microtransações desapareceram, mas a opção de comprar os créditos retornará no futuro, uma vez que algumas mudanças sejam feitas no sistema.

Agora nos resta saber se a mudança no posicionamento da EA será o bastante para mudar a visão dos jogadores em relação à Star Wars Battlefront II, pois o dano foi bem grande

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money