fbpx

Mesmo após o lançamento do console mais poderoso já feito, o Xbox Wire continua realizando entrevistas com desenvolvedores que farão uso do poder bruto do Xbox One X em seus jogos. Jeremy Stieglitz, de Ark: Survival Evolved, é a bola da vez e fala um pouco sobre a experiência de trabalhar com o X1X.

Jeremy falou que com o X1X, Ark ganhou uma nova opção de detalhes gráficos, como o aumento da resolução do jogo para 1440p e melhora nas texturas, entre outras novidades. A opção de HDR também está presente, permitindo efeitos de luz riquíssimos. Com o X1X, o tempo de carregamento também caiu e o número de jogadores em um servidor aumentou de 50 para 70.

Ao ser perguntado sobre o motivo de optar pela resolução 1440p ao invés dos 4K, Jeremy explicou que preferiu usar todo poder do X1X em melhorias na jogabilidade de Ark, como o clima realista criado pelo sistema TrueSky, o menor tempo de carregamento e o aumento número de jogadores simultâneos em um servidor, que foi de 50 para 70.

Finalizando, Jeremy falou que o processo de levar Ark do Xbox One para o X1X foi bem rápido, mas que o verdadeiro desafio foi incluir a função HDR. É uma tecnologia nova para equipe, e chegar a um consenso de qual era configuração mais realista foi um pouco complicado, uma vez que o olho de cada um tem uma percepção diferente da realidade.

Como já mencionado, a Microsoft deu liberdade para as desenvolvedores usarem o poder do X1X da forma que achassem melhor. Enquanto alguns optaram pelo 4K, outros preferem trazer uma melhor performance para seus jogos.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money