fbpx

Anunciado na E3 deste ano, Super Lucky’s Tale foi um dos jogos que mais chamou atenção durante a apresentação da Microsoft. Uma raposinha carismática em um jogo de plataforma 3D foi o bastante para que muitos o tratassem como o Super Mario do Xbox. Será que Lucky conseguirá suprir as expectativas criadas sobre ele? É o que você confere em nossa análise.

A grande aventura de uma pequena raposa

Lucky é uma raposinha com capa e botas, um aspirante a herói. Após uma série de eventos, ele acaba preso dentro de um livro mágico com os fofinhos temíveis Los Gatitos, uma família de gatos em busca de dominar o mundo.  Lucky é o único capaz de impedir os planos malévolos de Los Gatitos, dando início a sua primeira grande aventura.

Los Terribles Gatitos

O livro em que Lucky está preso é cheio de mundos coloridos e personagens carismáticos. O jogo facilmente ganhará a atenção dos jogadores mais jovens e dos fãs do gênero plataforma. Minhocas fazendeiras, fantasminhas camaradas e até os gatinhos da família Los Gatitos conseguirão tirar um pequeno sorriso do jogador.

Trevos da salvação

Super Lucky’s Tale bebe bastante da fonte de jogos como Banjoo e Mario. São 4 mundos distintos que o jogador terá de explorar em busca de trevos para poder avançar no jogo e ir para o mundo seguinte. As fases de Super Lucky’s Tale possuem 4 trevos cada, que somados com alguns secretos, totalizam 99 para serem coletados.

Colete todos os trevos

O jogador já tem um trevo garantindo assim que completar uma fase. Os outros três já dão um pouco mais de trabalho. O jogador precisará encontrar buracos de raposa escondidos, coletar moedas e letras para conseguir os outros três trevos.

Tudo já visto em outros jogos e que funcionam muito bem aqui. Ao invés de completar uma fase rapidamente, o jogador poderá explorar e apreciar os belos cenários que a Playful Corp. preparou.

Uma aventura um tanto genérica

Super Lucky’s Tale possui belas fases e personagens carismáticos, isso é um fato. O problema é que parece que a Playful Corp. não conseguiu extrair algo marcante disso. Se os personagens são bem caricatos, sua participação no jogo acaba se limitando a pequenos diálogos e nada além disso.

Que a aventura comece

A raposinha Lucky, por exmplo, pula, ataca com a calda e cava buracos. O único movimento original dele é o de cavar buracos que, exceto em fases específicas, dificilmente o jogador irá usar. Para piorar, não há uma sensação de progressão. Lucky continuará com as mesmas habilidades até o final de sua aventura.

Se para a raposinha as coisas parecem meio paradas, as fases também não mudam muita coisa. Uma muito parecida com a outra. As vezes até me perdi achando que estava em uma fase, mas na verdade era outra.

Mas o mais decepcionante mesmo foram as batalhas contra chefes. Salvo o último chefe, as batalhas são quase iguais. Desviar de bolas de foto, atacar pontos específicos três vezes e pronto, chefe derrotado. Guardar na memória mesmo só o último chefe, que os demais são facilmente esquecíveis.

Jogabilidade

Como já mencionado, Lucky possui os movimentos de pular, atacar com o rabo e cavar buracos. O jogo possui uma jogabilidade fácil de pegar e bem precisa. Mas há quem tenha problemas com o pulo da raposinha. Lucky consegue dar um pulo duplo, mas o problema é que o segundo pulo tem um alcance MUITO menor que o inicial.

O jogador encontrará belos cenários durante a aventura

Isso pode acabar criando um pouco de frustração no incio, especialmente em um jogo de plataforma, onde precisão é algo essencial para completar as fases. Acredite, você morre mais por ter errado um pulo do que para algum inimigo.

Outro fator que pode atrapalhar é a câmera. Muitas vezes a câmera não irá acompanhar os movimentos de Lucky e o jogador pode morrer por ter calculado errado o ângulo do salto.

Gráficos e Som

A parte que mais chama atenção de Super Lucky’s Tale são seus gráficos. O design cartunesco é muito bem feito e você facilmente se perde admirando os belos cenários do jogo. Infelizmente os cenários são muito pequenos e seria muito bacana ver um vasto mundo criado pela Playful Corp.

Cuidado para não cair

Outro ponto de destaque é a parte sonora. Super Lucky’s Tale possui um mix de músicas alegres que lembram a época de ouro da Rare e Nintendo. Para minha surpresa, o jogo chegou totalmente localizado em nosso idioma. Uma pena que os personagens não falam muito.

Opinião

Super Lucky’s Tale acertou em vários aspectos. Belos cenários, personagens carismáticos e uma jogabilidade precisa. Para quem procura uma aventura rápida e fácil, Super Lucky’s Tale é um prato cheio.

Infelizmente o jogo carece de uma identidade própria. Fases repetitivas, batalhas pouco inspiradas e falta de variedade na jogabilidade pode decepcionar aqueles jogadores mais exigentes.

Entenda nossas notas.

Clique e confira Super Lucky’s Tale na Xbox Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money