fbpx

Os jogadores de Destiny 2 descobriram algo bem desagradável relacionado à experiência ganha no endgame do jogo. A Bungie colocou em prática no seu segundo jogo um sistema no qual após o jogador atingir o level máximo 20, ele passa a ganhar um Engrama Brilhante, que são as loot boxes de Destiny 2, com itens cosméticos, como emotes, naves e ornamentos.

Alguns jogadores notaram que que quanto mais tempo eles jogavam, mais lento eles progrediam, apesar de estarem repetindo as mesmas atividades, com uma redução de mais de 90% da experiência concedida.

Algo que deixa a comunidade do jogo mais irritada é que esses mesmos engramas podem ser comprados com dinheiro real na loja do jogo (Eververse), o que evidencia que esse sistema desenvolvido pela Bungie foi feito para instigar os jogadores à gastem mais dentro do jogo.

O usuário da Reddit EnergiserX, publicou uma longa análise sobre o assunto, que chamou a atenção da Bungie. A empresa confirmou que as descobertas dos jogadores estavam corretas e que irá suspender o atual sistema de ganho de XP imediatamente.

Confira a declaração completa:

Nós vimos discussões da comunidade em torno do ganho de XP em Destiny. Depois de revisar nossos dados, concordamos que o sistema não está sendo executado da maneira como gostaríamos. Hoje, gostaríamos de descrever o que está acontecendo e falar sobre o que você pode esperar no futuro quando se trata de ganhar XP em Destiny 2.

Atualmente, o XP aumenta quando os jogadores jogam atividades de duração fixa ou longa, como Crucible e o Leviathan Raid, e o XP é reduzido ao jogar atividades que podem ser feitas rapidamente, como Eventos Públicos. Não estamos satisfeitos com os resultados, e ouvimos o mesmo da comunidade.

E imediatamente, estamos desativando esse sistema.

Como resultado, os jogadores ganharão XP para todas as atividades, mas com todos os valores sendo exibidos consistentemente na interface do usuário. No decorrer da próxima semana, estaremos assistindo e revisando os dados do jogo para garantir que essas mudanças atinjam nossas expectativas, bem como as suas. Todas as atualizações adicionais deste sistema serão comunicadas a você através dos nossos canais oficiais.

O que deixou os jogadores mais aborrecidos não foi apenas o sistema ruim, mas o fato de a Bungie ter colocado ele no jogo, claramente, para incentivar as microtransações do Eververse, e só está retirando agora pois os jogadores descobriram. É interessante ver a empresa voltar atrás na sua decisão, mas será que se os jogadores não descobrissem a artimanha eles iriam retirar o sistema?

Ao que parece os problemas de comunicação da Bungie com os jogadores de Destiny 2 estão longe de acabar e cabe a comunidade continuar de olho nas decisões da empresa para não serem prejudicados.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money