Ícone do site Xbox Power

Bethesda faz campanha em prol dos jogos single player

A Bethesda resolveu ir na contramão de algumas empresas e usou o The Game Awards para mostrar que continua firme na sua postura de acreditar e apostar nos jogos single player, mesmo com o grande apelo atual pelos jogos multiplayer. Em uma alfinetada certeira para a EA, que havia dito que os jogadores preferem mais os jogos online do que as experiências solo, a Bethesda trouxe a magnífica Lynda Carter (Mulher-Maravilha) para mostrar que a sua missão é salvar os jogos single player.

A empresa mostra no vídeo jogos como Wolfenstein II: The New Colossus, The Evil Within 2, Prey, Dishonored 2, DOOM, Fallout 4, Skyrim Special Edition e afirma que se pode vencer na indústria com esse tipo de jogo e que os jogadores querem sim, mais jogos como esses.

A Bethesda também incentiva os jogadores a usarem a hastag #SavePlayer1 para marcar as suas jogatinas nas redes sociais e mostrar a força do gênero dentro da comunidade.

A Bethesda promete que não planeja parar de fazer jogos para o jogador solo, o que é fácil de acreditar pois por se tratar de uma empresa privada, que não tem acionistas para dar satisfação, ela possui liberdade para agir como achar correto. Ao contrário do que ocorre com empresas duramente criticadas atualmente, como EA e Activision, que possuem uma postura de focar apenas em jogos multiplayer e inchá-los com microtransações.

Sair da versão mobile