fbpx

What Remains of Edith Finch é um walking simulator produzido pela Giant Sparrow. O jogo é uma coleção de contos estranhos sobre uma família na propriedade Washington. Confira nossas impressões sobre a incrível história dos Finch.

Conhecendo a família Finch

What Remains of Edith Finch inicia com o retorno da jovem garota que da nome ao jogo a residência que viveu em sua infância. A mansão Finch abrigou por anos todos os membros da família, desde a matriarca até a própria EdithAo retornar a mansão, Edith procura conhecer um pouco da história de seus falecidos parentes. A família é conhecida por carregar uma maldição, onde a maioria de seus integrantes acaba falecendo de maneira trágica.

Árvore genealógica da família Finch

Diários, cartas e até mementos dão asas para a imaginação da garota, levando os jogadores a viver histórias únicas. Pode parecer mórbido ver algo de incrível na morte de alguém, mas o trabalho da Giant Sparrow é algo singular. Os caras conseguiram transformar tragédias em momentos de conforto e até libertação. Algumas vezes o jogador consegue ver o destino de um personagem, criando um sentimento de hesitação, mas essa é a beleza de What Remains of Edith Finch.

O jogo possui um clima bem sinistro

Assim que terminei o jogo, logo lembrei de filmes como Desventuras em Série ou Peixe Grande. Os desenvolvedores conseguiram trazer um misto de drama, aventura e fantasia para o jogo, os grandes sentimentos que estão presentes de mãos dadas em What Remains of Edith Finch.

Jogabilidade

Como já mencionado, What Remains of Edith Finch é um Walking Simulator, mas não é um qualquer. Temos os já conhecidos elementos de exploração e interação com objetos, mas graças a imaginação de Edith, o jogador consegue ir além.

A imaginação de Edith é bem fértil

São diversas ações diferentes, como controlar animais ou tornar-se um fotógrafo. É como ter vários mini jogos em um. Pode parecer genérico, mas a forma como estas atividades foram inseridas as tornam únicas.

Gráficos e Som

Além de uma bela história, What Remains of Edith Finch possui belos gráficos. Logo que o jogador tem a primeira visão da mansão Finch já fica bem claro a qualidade do trabalho da Giant Sparrow. E tudo vai ficando melhor conforme a imaginação de Edith aflora.

A intrigante mansão dos Finch

A parte sonora não fica atrás. O jogo conta com melodias melancólicas, que farão o jogador devanear, até trilhas de suspense no melhor estilo Halloween, que deixarão os batimentos do jogador a mil.

O jogo está legendado em português brasileiro, garantindo que todos possam aproveitar a história.

Opinião

What Remains of Edith Finch é uma pequena obra prima. A Giant Sparrow conseguiu contar uma incrível história, fazendo jus ao prêmio de Melhor Narrativa do The Game Awards deste ano.

O jogo é um prato cheio para os fãs de Walking Simulators, e pode ser uma boa pedida para aqueles que ainda não conhecem o gênero.

Entenda nossas notas.

Clique e confira What Remains of Edith Finch na Microsoft Store.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money