fbpx

A Sega liberou uma tonelada de informações e imagens de Valkyria Chronicles 4. Novos personagens, sistema de batalha e classes são detalhados pela empresa nipônica.

Personagens

Exército de Edimburgo

  • Claude Wallace

Tenente e líder do Esquadrão E da 101ª Divisão do Exército de Edimburgo. Um comandante sério, apaixonado e cuidadoso. Possui um talento individual que o levou ao topo das forças militares de Edimburgo. Além de suas habilidades de batalha, Claude consegue prever o tempo e o clima. Sua determinação em cumprir objetivos é capaz de inspirar seus companheiros.

  • Rilley Miller

Granadeira e parte do time de suporte de armas pesadas do Esquadrão E da 101ª Divisão do Exército de Edimburgo. Prodígio em engenharia de Ragnite, é extremamente confiante de suas habilidades. Apesar de ser amiga de infância de Claude, por algum motivo tem evitado contato com ele. Talvez algo tenha acontecido no passado que abalou a relação dos dois?

Exército Imperial

  • Crymaria Levinc

Membro da Unidade de Testes Especiais do Instituto Imperial de Ciências, conhecida com X-0. É uma valquíria com habilidades miraculosas, sendo capaz de destruir um tanque com apenas um golpe. Forçada a viver como experimento de estudos, é incapaz de criar relações humanas. Aparenta ser fria, cruel e silenciosa, porém sua mentalidade imatura acaba fazendo com que revele seus verdadeiros sentimentos. No campo de batalha é conhecida como a Bruxa da Nevasca, devido a tempestade de neve que a acompanha quando entra ou sai do campo de batalha.

  • Klauz Walz

Comandante Oficial da Força Independente do Exército Imperial, conhecida como Ausbruch. Acredita cegamente em suas intuições, o que acaba fazendo com que ele acabe tomando decisões erradas e tire conclusões precipitadas. Mas isso também o motivo de seu sucesso e um de seus charmes. Devido a perca da sua mãe na infância, Klauz adquiriu um grande senso de proteção pelo império e seu povo.

  • Forseti

Capitão da Unidade de Testes Especiais do Instituto Imperial de Ciências, conhecida como X-0. Uma pessoa de grande confiança e está sempre calmo. Julga tudo e todos com extrema frieza, mas se seu oponente excede suas expectativas, Forseti acaba perdendo sua concentração. Uma lesão na perna impede Forseti de participar diretamente das batalhas, mas sua inteligência garantiu um lugar na X-0.

  • Belgar

Supervisor da Unidade de Testes Especiais do Instituto Imperial de Ciências, conhecida como X-0. É quem está no comando do Instituo Imperial de Ciências, que desenvolve várias armas para a mando do Império. Como nobre de um país anexado ao Império, não possui nenhum sentimento de patriotismo pelo Império. Seu interesse por ciência e tecnologia desde criança o motivaram a fundar a X-0, para fazer seus experimentos.

  • Nikola Graf e Chiara Rocino

Membros especiais da Unidade de Testes Especiais do Instituto Imperial de Ciências, conhecida como X-0. São guarda-costas de Belgar e estão sempre prontas para acabar com seus desafetos. Como cresceram no Instituto de Pesquisa do Império, Chiara e Nikola se consideram irmãs. Enquanto Nikola é uma sádica que ama perturbar os outros, Chiara prefere ser objetiva e evita usar violência física.

Sistema

  • Motor gráfico CANVAS

O motor gráfico CANVAS, que traz a vida ilustrações de aquarelas feitas a mão, evoluiu em busca de gráficos e expressões ainda mais impressionantes.

  • Sistema de batalha BLiTZ

O sistema de batlha BliTZ, que mescla estratégia e ação, passou por muitas evoluções como mapas maiores, maior número de unidades, novas classes e mais. Você confere abaixo as principais características deste sistema:

  • Book Mode

Ao selecionar um episódio escrito no diário, o jogador lerá o progresso da história. Ao selecionar um episódio com o ícone new, o jogador lerá o próximo episódio. Também é possível selecionar um episódio pelo mapa e começar uma batalha.

  • Briefing

Antes de começar uma batalha, o jogador é levado para uma tela de instruções, a Briefing Screen. Nela o jogador seleciona as estratégias para batalha e quais posições ficarão cada personagem.

  • Command Mode

Quando o jogador inicia uma batalha, o terreno e a posição das unidades inimigas são  exibidas na tela, a Command Screen. Quando o turno do inimigo inicia, o jogador é levado a Command Screen e tem uma visão inteira do campo de batalha. O jogador poderá escolher quais personagens agirão enquanto observa tudo pela Command Screen.

Um CP (Command Point) é consumido quando um personagem se move. Quando os CPs do jogador chegarem a zero, será a vez do inimigo agir. Assim como o jogador, o inimigo também tem CPs que são usados ao mover personagens.

  • Action Mode

Ao escolher um personagem no Command Mode, o jogador é levado a Action Mode para movimentar o personagem escolhido. No Action Mode, o jogador pode mover livremente seu personagem pelo campo de batalha.

Ao apertar o botão RB, o jogador entrará no Target Mode. Neste modo, o jogador poderá escolher o inimigo que irá atacar. É preciso ficar alerta mesmo após o ataque, pois caso o jogador não mate a unidade inimiga, o mesmo sofrerá um contra-ataque.

  • Recovery e Ragnaid

A cada turno, o personagem recupera uma pequena quantidade de Pontos de Vida. Mas caso o personagem tenha recebido muito dano e esteja com poucos Pontos de Vida, é possível recuperar estes pontos usando Ragnaid. A classe engenheiro possui a habilidade Rebirth Ragnaid, que recupera grandes quantidades de pontos de vida.

  • Verge of Death, Death e Medics

Quando os pontos de vida de um personagem chegam a zero, ele entra no status verge of death (a beira da morte, literalmente). O personagem que estiver neste status é impossibilitado de agir. O jogador terá três turnos para chegar ao aliado caído e resgatá-lo do campo de batalha. Caso o jogador não chegue neste período ou uma unidade inimiga chegue primeiro, o personagem será morto e não poderá ser mais usado (com algumas exceções).

  • Brave

Uma das novidades de Valkyria Chronicles 4 é o novo sistema Brave. Quando um personagem entre no status verge of death, seu espírito de luta aumentará e surgirá uma situação onde você poderá tomar uma ação final, chamada de Brave.

Existem dois tipos de ação – Rise Up  e Entrust. Caso jogador escolha Rise Up, a unidade se tornará invencível e poderá agir por um turno. Caso escolha Entrust, as unidades aliadas próximas receberão bônus de status e recuperarão CP. As habilidades podem mudar dependendo da classe e personagem.

  • Base

Existem bases espalhadas pelo campo de batalha de Valkyria Chronicles 4. Essas bases garantem vários bônus, como recuperar pontos de vida e munição, quando são dominadas. Também é possível invocar personagens que estejam de prontidão. Existem dois tipos de bases, standard e main. Batalhas são vencidas ao dominarem main bases.

  • Classes

Existem seis tipos de soldados no jogo: Batedor, Assalto, Engenheiro, Lanceiro, Franco-Atirador e Granadeiro. Você confere as características de cada classe abaixo:

Granadeiro

Especialista em morteiros e ataques a distância. É possível usar o batedor para informar a localização do inimigo e o granadeiro atacar de longas distância. Por estar fora do campo de  visão do inimigo, granadeiros não contra-ataques. Seus ataques em áreas podem destruir também sacos de areia.

Batedor

Classe com alta quantidade de AP (Action Points), podendo mover-se por longas distâncias. Equipados com rifles, eles podem localizar inimigos em distâncias maiores, comparado as outras classes. Apesar de terem uma excelente mira, seus rifles não causam muito dano.

Assalto

Classe com habilidades de combate superiores. Possuem equipamentos mais pesados comparado ao batedor, fazendo com que se movam menores distâncias. Suas metralhadoras são mais eficazes em curta distância, uma vez que suas balas dispersam com facilidade.

Engenheiro

Classe especifica de suporte. Podem reparar tanques,sacos de areia, remover minas terrestres e reabastecer munição. Possuem Ragnaid, poder capaz reviver aliados a beira da morte.

Lanceiro

Classe especializada na destruição de tanques. Equipados com uma lança anti-tanque com alto poder de penetração de armadura. É essencialmente a única classe capaz de destruir tanques. Além disso, possui alto resistência contra ataques e projéteis explosivos.

Franco-Atirador

Equipados com rifles de precisão, os franco-atiradores são responsáveis por eliminar inimigos a longas distâncias sem se preocupar com contra-ataques. Em contrapartida, possuem pouca mobilidade e defesa. Ao mirar com a luneta, o jogador pode escolher em arriscar um tiro letal na cabeça ou um tiro certeiro no corpo que causa dano moderado.

Valkyria Chronicles 4 está previsto para chegar em 2018.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money