Nós já havíamos divulgado e apoiado uma proposta que circulava no Senado para a redução dos altíssimos impostos sobre os jogos no Brasil. Não sei vocês lembram, mas a ideia que visa reduzir os impostos sobre games dos atuais 72% para 9% que divulgamos aqui, teve tanto sucesso que recebeu apoio de mais de 74.000 pessoas (dos 20.000 necessários) e ganhou tanta visibilidade que virou Consulta Pública.

Na época, mais precisamente em junho desse ano, o Senador Telmário Mota havia dito que a proposta seria analisada pelo Congresso. Agora, ele nos atualiza novamente e diz que ela foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o que nos deixa bem mais perto da efetiva redução dos impostos sobre os jogos eletrônicos de 72% – valor atual – para 9%.

Agora é necessário que outros 27 Senadores apoiem a medida, para que ela se torne efetivamente uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e se tornar elegível para a aprovação final no Senado.

O Senador aproveita também para ressaltar a importância do mercado de jogos no Brasil:

É sabido que a indústria de jogos eletrônicos promove inovação tecnológica e desenvolvimento científico, e impulsiona o crescimento de outros segmentos de mercado e contribui para movimentar a economia. E, do ponto de vista tributário não haverá prejuízos à arrecadação já que a sua multiplicação se dará com o incentivo à novos empreendimentos do setor.

Nunca estivemos tão próximos de conseguir preços mais justos para os jogos no Brasil. Continuaremos acompanhando toda a situação.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

  • ZordRubronero

    Estamos quase em 2018, Nívea, é o momento dos ratos começarem a fazer o que mais entendem, serem ratos! Isso aí vai ser empurrado com a barriga até o fim do ano e vão arquivar, vai acontecer nada, aliás, é bem capaz da taxação dos jogos de PC mudarem, eles ficarem mais caros. Senado vai focar todas suas forças em outras táticas que atraiam mais atenção da grande massa, não dos jogadores, e sem falar que jogo é “coisa do capeta” que faz uma “criança matar os pais” como disse o escroto do Marcelo Rezende (comigo não cola aquela de que porquê morreu eu falo bem, continuo achando um escroto mesmo após a sua morte). Eu simplesmente duvido que isso avance.

  • daniel ventura

    se entrarem em acordo de pelo menos 40% ja fico feliz baratear volantes, controle elite e muitos jogos . politicos safados aprovem essa dai please:)

  • Only on Xbox

    Boa noticia! Seria o auge dos games nos Brasil.

  • Jack Bioz

    A proposta foi bem recebida, mesmo aqueles que não são consumidores em grande escala vão apoiar a redução no valor dos jogos, mas espero que isso só se fique nos consoles, mais precisamente, nas Medias digitais. Se tentar aplicar esse ajusto ao PC, podem alegar que é desnecessário, utilizando Sites de compra como referencia a ‘preço’ justo.

    E as medias físicas não vai surtir um efeito realmente ‘visível’ já que, esses jogos recebem seus preços incluindo a margem de lucro do lojista, simplesmente vão remanejar os valores, o que era imposto vai ser incluído ao Valor(liquido) do produto. E o Governo aprove a redução do imposto, ainda vamos estar nas mãos dos lojistas que infelizmente, não podemos exigir uma mudança direta nos preços, querendo ou não admitir o imposto menor só garante que “a fatia do bolo deles” será maior.

  • Alberto Cristiano

    Com tudo cheio de impostos. Tirar a alta taxação que o PT deixou. É o mesmo que remendar calça velha com pano novo. Na hora que a gente se sentar vai rasgar os fundos novamente.

    POLITICOS SÃO NEFASTOS.
    ELES ESTÃO NOS DANDO ESMOLAS DE DOMINAÇÃO.

  • Pingback: Vote SIM para impostos sobre jogos mais justos no Brasil - Xbox Power()

Powered by keepvid themefull earn money