fbpx

Nós já havíamos divulgado e apoiado uma proposta que circulava no Senado para a redução dos altíssimos impostos sobre os jogos no Brasil. Não sei vocês lembram, mas a ideia que visa reduzir os impostos sobre games dos atuais 72% para 9% que divulgamos aqui, teve tanto sucesso que recebeu apoio de mais de 74.000 pessoas (dos 20.000 necessários) e ganhou tanta visibilidade que virou Consulta Pública.

Na época, mais precisamente em junho desse ano, o Senador Telmário Mota havia dito que a proposta seria analisada pelo Congresso. Agora, ele nos atualiza novamente e diz que ela foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o que nos deixa bem mais perto da efetiva redução dos impostos sobre os jogos eletrônicos de 72% – valor atual – para 9%.

Agora é necessário que outros 27 Senadores apoiem a medida, para que ela se torne efetivamente uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e se tornar elegível para a aprovação final no Senado.

O Senador aproveita também para ressaltar a importância do mercado de jogos no Brasil:

É sabido que a indústria de jogos eletrônicos promove inovação tecnológica e desenvolvimento científico, e impulsiona o crescimento de outros segmentos de mercado e contribui para movimentar a economia. E, do ponto de vista tributário não haverá prejuízos à arrecadação já que a sua multiplicação se dará com o incentivo à novos empreendimentos do setor.

Nunca estivemos tão próximos de conseguir preços mais justos para os jogos no Brasil. Continuaremos acompanhando toda a situação.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money