fbpx

O porco espinho corre e pula novamente, no estilo que o consagrou, com toda nostalgia, e nisso Sonic Mania é excelente!

Quando foi lançado, em 1991, Sonic tinha a missão de rivalizar com o personagem ícone da época, e ainda nos dias atuais, quando se trata de videogames. Mario, ele mesmo… Sem piadas infames 🙂

Ao longo do tempo, Sonic foi alternando estilos diferentes, típicos de um personagem datado, que precisa se reinventar para continuar no topo da onda. Porém abusaram do porco espinho azul. Muita da identidade foi perdida nessa caminhada. A SEGA abandonou a produção de consoles, e passou a ser fornecedora de jogos multiplataforma.

Sonic Mania foi anunciado, junto com o Sonic Forces, na San Diego Comic-Con de 2016. Desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon, lançado em 15 de Agosto de 2017. Participaram do jogo, os mesmos desenvolvedores do port melhorado de Sonic the hedgehog 1, 2 e CD.

O jogo volta as origens de Sonic, com a participação de Knuckles e Tails na luta contra o clássico rival/vilão Dr. Eggman.

Com cenários clássicos Green Hill Zone entre outros, é uma viagem no tempo, com direitos a checkpoints, fases bônus e objetos destruíveis. Sem as enrolações de diálogos, apenas corra, pule e complete aos capítulos das fases, que no final de cada luta com miniboss. Old School Raiz.

Modos Sonic Mania

Também conta com 3 modos: Mania Mode (o modo tradicional), Competitivo e Time Attack. Conforme se progride no Mania Mode, as fases tornam-se disponíveis para jogar nos modos adicionais. Em uma corrida contra o relógio, o modo Time Attack possui um leaderboard com resultados mundiais.

Sonic Mania Modo Competitivo

O modo competitivo apareceu primeiro no Sonic 2, basicamente é uma competição entre 2 jogadores com tela dividida, ganha quem obter maior pontuação, seja sendo mais rápido e/ou capturando mais anéis. Está somente disponível localmente, ou seja, um multiplayer de sofá.

A parte sonora do jogo recebeu melhorias, tem a mesma essência dos primeiros títulos, com músicas que encaixam perfeitamente nos cenários e na nostalgia que o jogo trás.

Sonic Mania - Mania Mode

Os gráficos fazem o básico, proporcionam a sensação de velocidade e distância, com cenários bem populados e ótimas experiências visuais e coloridas. E isso é genial! Assista a um gameplay de 12 minutos:

Conclusão

Sonic Mania trás boas recordações dos jogos 2D de plataforma do Sonic nos áureos tempos. É uma revisitação aos clássicos, com boas doses de melhorias em um dos melhores jogos da franquia. Se você é fã do porco espinho azul, este título é obrigatório.

Selo Análise Sonic Mania

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money