fbpx

Assim como a sensacional abertura de Guardiões da Galáxia 2, Lego Marvel Super Heroes 2 começa com tiro, porrada e bomba!

O vilão Kang O Conquistador se propõe a conquistar o universo usando os poderes da Pedra Infinita do Tempo, o que lhe permite reunir forças de todo o multiverso Marvel. O jogo se passa em Chronopolis, base para o mundo aberto.

Chronopolis, é composta de diferentes zonas retiradas de diferentes épocas ou lugares no universo Marvel. Manhattan, presente no passado e futuro (Manhattan Noir e Nova York); uma versão de Asgard; o mundo natal de Kree Hala; A cidade inumana de Attilan; bem como alguns outros locais da Marvel.

Cada área é pequena, mas bem diferenciada em estilo e missões. Na zona do Império Hydra, os cidadãos exaltam as virtudes do Red Skull.

O jogo tem foco em jogadores mais jovens, minimizando a simbologia nazista, aonde a Hydra é verde e amarela, e não tem a suástica, embora o alemão esteja presente.

Lego Marvel Super Heroes 2 segue os eventos do primeiro jogo, mas não é necessário tê-lo jogado para entender a trama. O enredo tem muitas similaridades com Guerras Secretas da Marvel, basta trocar o Doutor Doom com o Kang o Conquistador.

Com o avanço do jogo, a time de personagens vai pegando corpo, entrando os Vigadores além de outros aliados. Eles precisam encontrar os fragmentos Nexus, espalhados por toda Chronopolis, para abrir um portal, de modo a conseguir ajuda de mais outros amigos Marvel, montando um time de respeito para atacar a cidadela de Kang.

Como todo jogo LEGO, ou seria filme Marvel, há várias doses de humor. Diversos personagens de Guardião das Galáxias, Inumanos e alguns X-Men. E como faz falta o Wolverine. Quem sabe no próximo jogo da franquia apareça a turma toda, já que a Disney comprou a Fox recentemente.

Aproveitando os blockbusters recentes, alguns personagens ganham importância na trama, entre eles o Pantera Negra e Capitão Marvel. Infelizmente não as vozes originais, mas nada que perca a identidade.

Esta a nova aventura foi co-escrita pelo premiado escritor de quadrinhos Kurt Busiek, reunindo uma lista de icônicos super-heróis e vilões da Marvel de diferentes períodos de tempo e realidades. Porém a apresentação se perde para dar vez a mecânica dos jogos LEGO com um mundo aberto.

Conforme se avança na estória, aparecem os sinais de descasamento da narrativa com o design desatualizado de jogo LEGO em mundo aberto.

Pecaram em simplificar muito os personagens, para dar sentido a necessidade de desbloqueio dos que possuem habilidades específica. As diferença entre alguns personagens é mínima.

A jogabilidade não evoluiu como nos jogos recentes, além das lutas contra os mini-bosses serem repetitivas, há diversos problemas de ângulo de câmaras. Também tem excesso de fases de combates aéreos, quase sem nenhuma diferença na mecânica de apontar e atirar.

Ponto positivo para o design de final de fase utilizando como base uma revista em quadrinho.

Se quiser mais dicas sobre o jogo, consulte o guia completo do jogo do site Bricks of Life, referência sobre LEGO: http://www.brickstolife.com/legomarvelsuperheroes2/

Conclusão

O jogo possui um excelente roteiro, com ótimos personagens. É ótimo jogar com os de destaque do universo de filmes da Marvel, entre eles Starlord, Homem de Ferro, Capitão América, e claro Groot, mas se perde muito na adaptação da mecânica LEGO desatualizada.

Não se pode reclamar de conteúdo, o jogo possui diversas atividades e missões de mundo aberto, e muita delas com fator replay.

O jogo no geral fica a desejar se comparar com os últimos jogos da franquia LEGO, mas jogar com crianças é diversão garantida, embora algumas vezes falte mostrar mais como resolver os desafios da área.

Selo análise LEGO Marvel Super Heroes 2

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money