fbpx

TERA Online é um dos MMORPG de maior sucesso no mundo, ele foi lançado originalmente em janeiro de 2011 e permanece até hoje entre um dos jogos mais jogados do gênero. Depois de uma longa caminhada no PC, o jogo finalmente irá chegar aos consoles, e entre os dias 14 a 18 de dezembro pude participar do Technical Test para ter um gostinho do que a Bluehole Inc. e a En Masse Entertainment estão preparando para os jogadores. Foi um teste bem promissor.

O jogo chega aos consoles com uma versão toda redesenhada e reconstruída, que irá incluir todo o mundo expansivo do jogo, assim como uma conversão do True Action Combat, além do seu estilo único que mistura 50% MMORPG e 50% Jogo de Ação. Os comandos para o controle estão excelentes, conseguiram trazer bastante espaços para que a gente consiga alocar habilidades e ações de maneira fácil e intuitiva. Os menus também estão ótimos, muito bem distribuídos e bem explicativos. O trabalho de trazer o jogo para uma jogabilidade decente com o controle está incrível.

O sistema de combate focado na ação que marca a jogabilidade de TERA Online faz as batalhas ganharem vida e tornam a jornada bastante dinâmica e divertida. As missões também são super interessantes e estão longe de deixar o jogo monótono, cada uma com suas particularidades. As áreas também são bem diversificadas, assim como os inimigos dentro de cada uma delas. Pude avançar bem pelo jogo, conhecendo muitos mapas, fazendo dungeons, ganhando uns itens irados nas caixas como um unicórnio, um porquinho e um gato fofo como montarias. Ou seja, fizeram um teste completo para dar um gostinho de quero mais nos jogadores. O jogo tem missões, monstros, animais de estimação, montarias, crafting, coleta, masmorras, PvP e tudo o mais que você encontra em um MMORPG típico e de qualidade.

As classes de TERA Online são bem diversificadas e conseguem agradar todos os tipos de jogadores, só faltou a classe Valkyria, mas todas as outras doze estavam disponíveis. A customização também me agradou bastante com real distinção para as roupas, de acordo com a raça que você escolha. Algumas raças e gêneros só podem ser jogados por algumas classes específicas.

As habilidades de cada classe também são incríveis, trazem personalidade e combos incríveis aos combates. Os controles para ligar os combos das habilidades também estão fáceis de visualizar e colocar em ação e os resultados no Xbox One são ótimos para a conexão de skills. Também existe um sistema de Glyphs que melhora as habilidades e as adaptam para um determinado estilo de jogo, seja mais focado no ataque, na defesa ou no suporte. Isso expande as possibilidades de cada classe, fazendo com que o jogador jogue da maneira que se sinta mais confortável.

As minhas primeiras impressões com os visuais de TERA Online foram extremamente positivas. Apesar do jogo ainda precisar de melhorias no framerate e nas texturas, a primeira impressão foi muito boa, não deu vontade de parar de jogar e descobrir mais lugares incríveis. A trilha sonora é excelente e traz um sentimento de fantasia épica para o mundo do jogo. Os efeitos sonoros das vozes dos personagens e das habilidades também estão bons. O jogo precisa de otimizações, isso é inegável, mas a primeira sensação que tive com o jogo foi realmente muito agradável.

Quem curte um bom MMORPG e gosta de se aventurar por títulos Free to Play, terá uma ótima opção quando TERA Online for lançado definitivamente no Xbox One. Ainda haverá uma nova Beta no início de 2018, mas esperamos que o lançamento final não demore, pois será uma belíssima adição à biblioteca da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money