fbpx

Depois de encerrar a produção do Kinect em outubro de 2017, a Microsoft decidiu começar 2018 eliminando a última conexão com o periférico, e anunciou que não irá mais produzir o adaptador para usar o aparelho no Xbox One S e Xbox One X, que não possuem entrada para o seu uso.

Depois de uma análise cuidadosa, decidimos parar de fabricar o adaptador do Kinect para Xbox e PC e assim concentrar a atenção no lançamento de novos acessórios de jogos para o Xbox One e Windows 10 que são mais solicitados pelos fãs.

Então se você ainda deseja adquirir um adaptador Kinect para o seu Xbox One S ou X a hora é essa, pois o acessório já é difícil de ser encontrado nas lojas, e quando acabarem não serão mais substituídos.

Lançado pelo valor de US$ 39,99, o produto esgotou rápido e se tornou uma raridade nas lojas, e hoje pode ser encontrado por valores exorbitantes. Vale lembrar que quando lançou o Xbox One S sem a entrada para o Kinect, a Microsoft realizou uma promoção onde dava o adaptador gratuitamente para quem migrasse do Xbox One para o novo modelo.

O Kinect é sem dúvida um acessório polêmico. Sua primeira versão foi lançada em 2010 para o Xbox 360 e se tornou um dos acessórios mais vendidos do mundo para jogos, se tornando uma febre entre os jogadores e fazendo com que muitos estúdios lançassem diversos jogos com suporte ao aparelho. No final da geração Xbox 360 e quase começando a do Xbox One, o Kinect já não era tão requisitado e a obrigatoriedade de comprar o Xbox One junto com o aparelho parece ter piorado as coisas.

Depois de um tempo a Microsoft resolveu retirar a obrigatoriedade e vender Console e Kinect separados, o que parece ter piorado ainda mais a situação do acessório, que não tinha mais muitos jogos pare ele e parece ter perdido de vez o interesse dos jogadores e dos desenvolvedores. Ainda que tivesse funções de navegação com o Kinect no Xbox e o seu uso como câmera, é inegável que o acessório foi colocado pra escanteio.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money