fbpx

A Microsoft Studios, que é a empresa responsável pelo gerenciamento e suporte para os estúdios que desenvolvem os jogos exclusivos para Xbox, está agora sob nova direção. Se trata de Matt Booty, que era o líder no negócio de Minecraft e que, inclusive, foi um dos responsáveis pela compra Mojang pela Microsoft, tornando Minecraft uma marca da empresa. Ele agora é o vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, estando abaixo apenas de Phil Spencer, que deixa esse cargo para poder se tornar chefe global do Xbox.

Matt Booty ficará responsável pela execução da estratégia de publicação e desenvolvimento de jogos já criada por Spencer, e irá conduzir projetos de estúdios responsáveis por franquias como Age of Empires, Crackdown, Forza, Gears of War, Halo, Killer Instinct, Minecraft, Microsoft Solitaire, State of Decay e muito mais.

Phil Spencer será responsável pela grande estratégia para jogos, enquanto Booty fica responsável por executar essa estratégia de publicação. Booty se reportará a Spencer, enquanto os outros chefes do estúdio se reportarão a Booty.

Muito obrigado a todos pelas amáveis palavras. Foi uma honra liderar a franquia Minecraft e estou incrivelmente empolgado em apoiar nossas equipes de jogos first-party na minha nova posição.

Matt Booty ingressou na Microsoft Studios em 2010. Ele começou sua carreira como engenheiro na Midway Games em Chicago em 1991, onde foi trabalhar como programador e designer de jogos clássicos como Mortal Kombat, NBA Jam, NFL Blitz e Cruise USA. Em 2002, tornou-se gerente geral do estúdio e passou a supervisionar as outras sedes em Seattle, San Diego, Austin, Los Angeles, Reino Unido e Austrália e tornou-se CEO da Midway em 2008.

Em sua promoção, Booty disse o seguinte:

Eu tenho que dizer que assumir esse cargo é um privilégio e uma honra incríveis. Eu realmente olho para isso como uma oportunidade de servir e liderar os chefes de estúdio, para que eles possam se concentrar ainda mais em fazer ótimos jogos. É um grupo com o qual tenho um grande respeito. Um grupo de líderes e uma coleção de estúdios de primeira classe. É um privilégio entrar e ajudar a fornecer uma camada de unificação e colaboração em todos os estúdios, à medida que avançamos ajudando e tentando impulsionar as iniciativas que Phil já falou, com a visão da empresa para o jogo.

Phil Spencer agora é chefão absoluto da marca Xbox e Matt Booty irá se focar em dar total suporte aos estúdios que desenvolvem os jogos exclusivos para a plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money