fbpx

O bom filho a casa retorna! Kodi chega ao Xbox One como mais uma excelente opção de Media Center/Player.

Originalmente XBMC (Xbox Media Center) foi desenvolvido utilizando o conceito de código aberto, para reproduzir conteúdo multimídia no primeiro console Xbox. Isso mesmo, o Xbox Clássico.

Ao invés de um simples reprodutor de mídia (vídeos, fotos e músicas) ele ganhou recursos de integrações e customizações tornando-se um verdadeiro Media Center.

Com o sucesso e o grande apoio da comunidade desenvolvedora ele ganhou versões para PC, passando a ser utilizado em muitos projetos de HTPC (Home Theater PC). Ele se tornou praticamente um player universal, reproduzindo diversos formatos de vídeo, integrando com sites de legendas, músicas e letras. Ainda mais sucesso com as versões para Android, MacOS, Raspberry-Pi.

Em 2014 resolveram mudar o nome para Kodi. E com a Microsoft adotando o padrão UWP em seus dispositivos, nada mais lógico que retornar ao console Xbox.

Retorno

Ele retorna à plataforma Xbox em versão alpha (em testes muitas vezes instáveis). Ainda encontra-se em desenvolvimento mas já é possível testar as mil e funcionalidades.

Já possui acesso a compartilhamentos via rede por NFS, podendo assim reproduzir conteúdo armazenado/disponibilizado em sua rede. Outra funcionalidade liberada é a instalação de Add-ons. Incluindo assim novas funcionalidades, entre elas integração com o OneDrive, IPtv, integração com iTunes, Podcast (Por que não escutar o PowerCast nele?!), sites inclusive com vídeos e fotos (9GAG.tv, CNN, Crackle, Crunchyroll, Dailymotion, ESPN, Giant Bomb, IGN, Reddit, entre muitas outras).

Para instalar no Xbox, basta ir a Loja Microsoft, efetuar a busca com a palavra Kodi, e clicar em Adquirir. Lembrando que é gratuito e ainda está em versão de testes!

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money