fbpx

Já é de conhecimento de todos que a BioWare já havia iniciado a criação do próximo Dragon Age. Em maio de 2017, o escritor Alexis Kennedy, que foi convidado para escrever uma parte da história, avisou ela estava nos estágios iniciais. E no final de 2018 surgiram muitos rumores de que existe uma parte da empresa já estava desenvolvendo o jogo.

Agora essa informação é oficial, pois Mark Darrah que é o produtor executivo da franquia Dragon Age, revelou no Twitter que o novo jogo da série já está em desenvolvimento e que estão trabalhando duro na sua criação, assim como no novo jogo do estúdio, o game Anthem, do qual ele também é responsável.

No meio da minha viagem a Barcelona! Estou aqui mostrando Anthem internamente para a EA. Eu sou produtor executivo de Dragon Age e Anthem trabalhando com o Jonathan Warner como diretor, mas há pessoas trabalhando duro em ambas as franquias e estou ansioso para compartilhar mais no futuro.

Darrah não deu mais informações, mas é bom saber que já estão trabalhando no próximo Dragon Age para trazer uma narrativa profunda e à altura da franquia.

Por outro lado, a revelação oficial vem no meio dos rumores publicados pelo site Kotaku de que a BioWare teve que reavaliar a sua abordagem para o novo Dragon Age. Isso ocorreu para que pudessem atender ao pensamento da EA de ver os jogos como um serviço, ou seja, inserir componente online nos seus jogos. Além disso, a equipe ainda estaria com dificuldades de se adaptar à Engine Frostbite, e estão sob pressão para que o resultado final não seja ruim como o visto nas animações de Mass Effect Andromeda. Por fim, os funcionários da BioWare estão com uma grande expectativa sobre o sucesso de Anthem, pois ele pode determinar não apenas o destino da empresa, mas também de todos os próximos jogos, incluindo Dragon Age. O artigo revela que todo o novo Dragon Age estaria sendo refeito para se adaptar ao foco da EA nos jogos como serviço.

Vamos esperar que isso não prejudique a criatividade e qualidade das criações do estúdio, principalmente com essa postura intransigente da EA de querer colocar conteúdo online em todos os seus jogos, claramente para poder lucrar com as microtransações. Ao que parece esse novo pensamento da EA, afastou grande parte dos veteranos da BioWare, que abandonaram o estúdio no decorrer de 2017.

O último jogo da franquia foi Dragon Age: Inquisition, lançado em 2014 e vencedor do prêmio de melhor jogo daquele ano.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money