fbpx

O recurso de retrocompatibilidade do Xbox One com jogos do Xbox Original, começou em outubro de 2017 com 13 jogos. Apesar de ter sido um começo bem promissor alguns jogadores questionaram Phil Spencer no Twitter sobre o ritmo mais lento de anúncios para o Xbox Original em vista dos feitos para o Xbox 360.

Spencer explicou que o processo de portabilidade dos jogos do Xbox Original para rodarem no Xbox One é um pouco mais complexo, mas que estão focados em trazer mais jogos para os jogadores, mesmo que sejam em menor quantidade do que os de 360.

Há uma série de jogos do Xbox Original em vista para entrar da retrocompatibilidade, eles não vão entrar tão frequentemente quanto os jogos do Xbox 360, mas a equipe está trabalhando para validar e obter as permissões. É mais complicado com alguns devido à idade dos direitos, etc.

Spencer já havia falado da grande dificuldade de colocar esses jogos no formato digital, pois muitos deles não possuem nem mesmo mais a sua mídia física ou seus estúdios não existem mais, o que dificulta as liberações e trabalho de portabilidade. De qualquer forma, é bom saber que a Microsoft está empenhada em trazer mais jogos que marcaram a origem do Xbox no mundo dos jogos.

Vale lembrar que todos esses jogos estão rodando a 1080p, com framerate melhorado e tempos de carregamento mais rápidos. O serviço não busca apenas para trazer esses jogos para a nova geração, mas também apresentá-los com mais qualidade

Aproveite e confira nossa lista completa com todos os jogos disponíveis na retrocompatibilidade.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money