fbpx

Dragon Ball sempre foi um fenômeno, o desenho criado por Akira Toriyama faz sucesso até nos dias de hoje com a sua saga Dragon Ball SuperDragon Ball obteve muitas adaptações para os games, mas nunca teve o jogo definitivo, até um jogo criado por fãs já foi feito, ai chegou Dragon Ball FighterZum jogo criado com muito empenho pela Arc System Works, famosa por criar jogos baseados em franquias de anime já consagradas.

O jogo teve um grande hype criado pela sua comunidade, participamos do Beta e deu para perceber uma grande qualidade, mas o teste também mostrou alguns problemas. Será que o jogo conseguiu mudar o que era preciso? Vamos descobrir como o resultado final ficou.

A HISTÓRIA

A história começa com os Guerreiros Z espalhados e lutando contra uma ameaça desconhecida, um exército de clones, que está causando uma grande destruição na terra, e cabe aos guerreiros descobrir quem está por traz disso tudo. O jogador deve ajudar Goku a reunir seus amigos e lutar contra essa nova ameaça global.

O Modo História de Dragon Ball FighterZ é totalmente original, e foi escrito exclusivamente para o jogo. A vantagem de uma história inédita é prender o jogador, para saber o que vai acontecer em seguida. O jogo tem um vilão nos moldes de Dragon Ball, com a construção dele sendo bem feita, mas tem alguns defeitos é claro. O principal deles é que o vilão parece uma mistura de alguns outros já conhecidos, não somente o visual, mas algumas características são totalmente copiadas, isso me deixou um pouco frustado, já que os vilões de Dragon Ball são sempre muito icônicos.

A JOGABILIDADE QUE VOCÊ MERECE

O grande destaque do jogo, tudo que sempre faltou em um jogo de Dragon Ball esta aqui, lutas frenéticas, correndo a suaves 60 FPS e que não pecam em qualidade gráfica em nenhum momento. O jogo roda facilmente, não percebi nenhuma queda de performance. Os comandos são bem elaborados, e com poucos minutos você já está realizando combos e dando ataques especiais, pois a curva de aprendizado também ajuda muito. Caso o jogador queira se aprofundar mais, é só entrar nos tutoriais específicos, tanto para combos , quanto para ataques especiais. Dragon Ball FighterZ é simples, mas possui ótimos recursos para um jogo de luta, um grande candidato a nova sensação nos e-Sports

Você pode jogar com 3 personagens, e pode trocar durante a luta, podendo alternar entre dois personagens, e caso um deles morra, você pode jogar com um terceiro. Um ótimo recurso também são os apoios dos personagens da equipe, que podem combinar desde ataques simples até ataque especiais. E por mais que a comparação com Marvel VS Capcom seja óbvia, ao jogar alguns minutos, você descobre que tem um abismo muito grande entre eles, e Dragon Ball FighterZ é muito superior em todos os quesitos.

OS PRINCIPAIS MODOS DE JOGO

O Modo História possui bastante conteúdo, existem vários arcos para mostrar pontos de vista diferentes, e o visual do menu que mostra o caminho a ser seguido é bem legal, parece um jogo de tabuleiro, e como todo jogo de tabuleiro você tem uma quantidade de movimentos para andar, o que faz o jogador escolher cada batalha com cautela. Existem também acontecimentos aleatórios, onde inimigos fortes aparecem em espaços onde antes estavam vazios, esses inimigos fortalecem os outros, então é melhor elimina-los ou ir direto para o chefe, que existe em cada capítulo e que fica em uma posição mostrada no tabuleiro. No modo história de Dragon Ball FighterZ só ficam liberados para jogar, os personagens que estão presentes no arco escolhido, e que foram salvos em um evento dentro desse arco. Esqueceu de salvar aquele personagem? Então ele não fica liberado para jogar.

Já o Modo Arcade é aquele onde o jogador pode jogar casualmente, sem muita enrolação, só montar sua equipe e ir avançando até a luta final. Aqui a galeria de personagens já esta liberada desde o começo, diferentemente do Modo História. O Modo Arcade possui diferentes caminhos, com quantidades de inimigos diferentes e dificuldades distintas, eles são alterados de acordo com sua classificação. Foi melhor no ranking? Então talvez lute contra o famoso Goku Super Sayajin Blue. Sendo assim, Dragon Ball FighterZ está sempre mudando, não se tornando tanto repetitivo, como ocorre com alguns jogos de luta.

Goku Black se prepara para o ataque.

Temos também o Modo Arena, são partidas online em que os jogadores podem criar torneios customizáveis, com no máximo oito participantes, temos muitas opções, podendo deixar fechado com a opção de senha, limitar o número de personagens, revanche, entre outras opções.

Em Batalha local o jogador pode enfrentar um outro jogador localmente ou uma Inteligência artificial.

O lobby das salas é onde o jogador escolhe o que fazer.

No Lobby da sala é o local onde podemos escolher um modo de jogo e comprar itens para customizar seu avatar, mas isso custa moedas do jogo, que são coletadas ao completar determinadas missões, vencendo partidas, completando modos, treinos e etc.. Com as moedas também é possível desbloquear personagens secretos, como Goku Super Sayajin Blue e Vegeta Super Sayajin Blue, para desbloquear-los é preciso juntar ou gastar uma quantidade de moedas do jogo, mas eles também podem ser desbloqueados de outras formas, que são um pouco mais complicadas.

GRÁFICOS e SOM

Os gráficos de Dragon Ball FighterZ são respeitosos com o desenho, muitas cores, efeitos e com todos os traços característicos da série Dragon Ball presentes. A sensação que tive, é que estava jogando o desenho animado, tamanha a imersão que o jogou meu causou.

A Unreal Engine 4 faz um trabalho perfeito, trazendo alta performance para um jogo tão rápido.

Dragon Ball FighterZ tem o espirito de Dragon Ball em tudo que se vê e escuta, a música de abertura é perfeita, trazendo nostalgia, mas com um ar novo para a franquia, acompanhando os tempos atuais. Destaque para as legendas em português mas, infelizmente, o jogo não possui a ótima dublagem brasileira, algo que senti muita falta, vamos torcer para que em uma segunda edição isso seja colocado em prática.

CONCLUSÃO

Dragon Ball FighterZ é quase perfeito, ótima jogabilidade, um modo história justo que traz um novo arco para a franquia, precisão nos movimentos, gráficos lindos, Sem dúvida é o melhor jogo de Dragon Ball já feito.

O que mais me frustrou foram as partidas online, algo que pode ser melhorado com o passar do tempo. O desenvolvedor tem a obrigação de trazer servidores que funcionem normalmente, eles tiveram uma Beta para prever e corrigir esses problemas, mas eles continuam na versão final.

Tirando esses problemas chatos com o sistema online, Dragon Ball FighterZ é uma ótima pedida para quem ama jogos de luta e/ou é fã de Dragon Ball. Pode comprar sem medo.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money