fbpx

O Kickstarter tem sido uma ótima ferramente para que desenvolvedores independentes darem continuidade a seus projetos. Apesar de sermos agraciados com boas surpresas, sempre existem exceções e System Shock Remaster Edition acaba de se tornar uma delas. Após quase dois anos e mais de U$1 milhão arrecadados, o CEO do Nightdive Studios, Stephen Kick, anunciou que o projeto entrará em hiato.

Apesar de Kick assegurar que não se trata de um cancelamento, nenhum detalhe sobre o futuro do jogo foi revelado. O CEO assumiu toda responsabilidade pelo desandamento do projeto, citando que a visão da equipe mudou bastante do conceito original. Confira as palavras de Kick:

Talvez tenhamos sidos bem sucedidos demais. Talvez perdemos nosso foco. A visão começou a mudar. Nós mudados de um Remaster para um jogo completamente diferente. Trocamos da Enginte Unity para Unreal, uma escolha que não nos arrependemos e que funcionou para nós. Com as trocas, começamos a visar algo maior, mas desviando do conceito do título original.

A comunidade está revoltada e desapontada com a notícia. Muitos estão com raiva, não só pelo fato do anuncio não fornecer nenhuma resposta em como o estúdio irá recuperar o projeto, mas também porque, como um usuário bem colocou, “Eu paguei por um remaster, não por um produto novo. Isso é uma mudança fundamental de escopo que você vendeu para seus patrocinadores.”

Infelizmente para cada história de sucesso no Kickstarter, existem algumas duzias de controversas. System Shock Remastered foi anunciado para Xbox One em 2017. Agora se veremos o jogo ser lançado algum dia , só o tempo dirá.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money