fbpx

Rad Rodgers é aquele jogo clássico de plataforma dos anos 90, divertido, colorido e com uma ótima dose de dificuldade e humor. Algo que ainda sinto falta no mercado, que carece de bons jogos desse gênero. Acredito que muitos jogadores começaram a sua jornada através desse gênero, ou pelo menos tiveram seus momentos iniciais no mundo dos games através dos jogos de plataforma.

Vamos embarcar nesse mundo em que Rad se meteu e se prepare para muitos desafios.

HISTÓRIA

Rad Rodgers traz como protagonista Rad, um garotinho, que depois de cochilar no final de uma longa noite de jogatina, desperta e encontra o seu velho console empoeirado, mas de repente um vórtice emerge e ele é sugado para dentro da sua TV, onde ele é a estrela da sua própria aventura de videogame.

Rad tem uma ligação forte com o seu vídeo game, que acaba virando seu companheiro de aventuras, e ele o ajuda durante o jogo, seja atacando inimigos ou dando aquela dica importante da trama.

A história de Rad Rodgers é bem rasa e não explica muito as coisas no começo do jogo, mas não deixa de ser algo divertido e interessante.

Rad e seu companheiro, prontos para uma grande aventura.

UM JOGO DE PLATAFORMA RAIZ

Rad Rodgers é um jogo de plataforma que se baseia nos jogos desse estilo mais antigos. Para começar temos vidas ao invés do continue até cansar, aqui acabou as vidas já era, tem que começar a fase novamente, isso já gera uma certa tensão.

Rad Rodgers é um pouco difícil, mesmo jogando na dificuldade normal, senti dificuldade ao jogar algumas fases. Algo que achei bem interessante é que a dificuldade te faz procurar áreas secretas e colecionáveis pelo cenário, os jogos normalmente tem colecionáveis mas que são um complemento, aqui se você não buscar essas vidas extras ou mais corações que são o seu medidor de saúde, vai ser muito mais difícil completar as fases. Não é um jogo impossível mas ele dá um certo trabalho.

Os cenários são diversos e coloridos

Como todo bom jogo de plataforma aqui temos alguns puzzles para serem resolvidos, ative um botão aqui, volte até o começo da fase… O jogo possui muitas partes de puzzles, mas que em sua maioria são feitas pelo amigo de Rad. Ao tocar em uma anomalia da fase, você entra em uma outra dimensão, e para ajudar Rad você deve completar o objetivo, e ativar algum objeto, por exemplo,  para quando completar esse subnível, ter o mundo em que Rad está sendo alterado, possibilitando assim que o protagonista siga na fase.

O companheiro de Rad não tem somente esse objetivo, ele o ajuda a bater nos inimigos e se agarra em superfícies onde o garotinho não consegue alcançar.

Rad Rodgers também é bem intenso, logo no começo o personagem ganha uma arma que pode ser usada com diversas munições, todas encontradas pelas fases. Mas essas munições são contadas, então use com sabedoria. Ao jogar com uma arma o jogo fica bem divertido, não fiquei em nenhum momento entediado.

Os controles são bem amistosos, em poucos minutos já havia dominado o sistema e estava fazendo tudo em uma velocidade considerável.

O jogo possui mundos,  dentro deles existem fases normais e bônus, mas para nossa alegria a quantidade de fases por mundo possui uma quantidade considerável. Cada fase tem contadores, que podem ser de inimigos, tempo e outros itens, o que faz o jogo ganhar um fator de replay muito grande, além de mais dificuldade para quem gosta de colecionáveis.

Existem batalhas contra chefes que são bem legais, o jogador deve pensar no ponto fraco e ataca-lo, ou seja, a inteligência sempre está em primeiro lugar.

Passe com calma em alguns lugares para não repetir o processo.

GRÁFICOS E SOM

Os gráficos estão esplendidos, feitos na Unreal Engine 4, um dos melhores motores gráficos do mercado. Os cenários são belos, cheio de cores e vida, com cada fase apresentando um design diferente, dando aquela sensação de novidade. O design dos inimigos é bem legal, com várias raças diferentes, inimigos voadores, grandes, pequenos, cada um mais ameaçador do que o outro.

O áudio esta em inglês, mas com legendas em português.  Rad Rodgers tem um trabalho sonoro perfeito, com efeitos de tiros diferentes, som da natureza, tudo para dar aquela imersão bacana ao jogo, mas o destaque fica para os sons de jogos antigos, algo bem legal, que realmente traz a ideia de que o garotinho entrou dentro de um jogo. A música de cada fase é muito boa, combinando com cada momento dela, aquelas fases que exigem um pouco de raciocínio são mais lentas, já as com mais ação tocam aquelas bem pesadonas.

Paciência é o mais importante em cada desafio.

CONCLUSÃO

O jogo atende a todos os quesitos para um bom jogo de plataforma oldschool, ele pega todas as qualidades dos jogos dos anos 90 e usa com sabedoria, e sem perder o ritmo. Os comandos são amistosos e logo você já esta dominando os controles, sem precisar de uma curva de aprendizado muito longa. Rad Rodgers também traz muitas fases e extras para se completar, fazendo do jogo uma ótima pedida para quem curte o gênero, além de estar com um ótimo preço.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money