Ícone do site Xbox Power

Função de compartilhar capturas com redes sociais pelo Xbox One está chegando

Depois da declaração de Major Nelson de que havia testado as próximas funcionalidades do Xbox One e que estava muito animado com as atualizações, muitos jogadores começaram a especular sobre o que seriam esses recursos.

O compartilhamento das capturas tela e de vídeo direto do Xbox One para o Twitter e Facebook é um dos recursos mais pedidos pelos jogadores, e que até o momento continua indisponível, mas já é algo que existe no PS4 e Nintendo Switch, por exemplo.

Um dos usuários do Twitter, resolveu perguntar diretamente para Mike Ybarra, vice presidente do Xbox. Ele prontamente se posicionou e marcou Jason Beaumont, da equipe do Xbox, para saber como anda a funcionalidade. Ele respondeu que estão resolvendo problemas no código, mas que isso seria revisado na próxima semana.

Estamos chegando perto! A equipe teve que alinhar isso com uma atualização do console porque envolvia mudanças no código shell. Eu vou revisar isso na próxima semana!

Parece que a funcionalidade, finalmente, irá virar realidade. E como não foi especificado, é bem provável que não fique só no Twitter e também seja disponibilizado para o Facebook.

Enquanto isso, você pode compartilhar seu conteúdo capturado no Xbox One através do site do Xbox, ou  com sites terceiros como o XboxDVR e o XboxClips.

Sair da versão mobile