fbpx

Innerspace é um curioso jogo de nave, onde o jogador irá explorar cenários em busca de coletáveis enquanto descobre os mistérios do Inverse, um mundo invertido. Confira o que achamos ao explorar o peculiar mundo de Innerspace.

Conheça o Inverse

Innerspace se passa nos últimos dias do Inverse, um universo que está entrando em colapso. O jogador controla um drone, intitulado de “Arqueologista“, e terá de ajudar o “Cartógrafo“, um submarino, a recuperar as últimas memórias deste mundo, antes que desapareça pra sempre.

Arqueologista e Cartógrafo botando a conversa em dia

A história é original, mas o verdadeiro diferencial está no próprio Inverse. Como já mencionado, o jogador está em um mundo invertido. É como estar no interior de um planeta ou de uma esfera. Dentro existem diversas edificações para o jogador explorar.

O jogador precisará encontrar fragmentos de relíquias deixados por civilizações antigas, e passará por céus e oceanos abandonados, onde elas viviam. Curiosamente, os deuses daquelas civilizações ainda vagam pelo Inverse, Será que, talvez, eles tenham a resposta do que ocorreu naquele mundo?

Uma experiência relaxante…até demais

Innerspace é um jogo de exploração por natureza. O jogador irá basicamente coletar itens e resolver quebra cabeças. Junte a tudo isso belos cenários com música de fundo bem calma e temos uma experiência relaxante.

Explore novos mundos

Relaxante ao ponto de fazer você dormir! É preciso tomar umas boas xícaras de café para não cair na tentação de cochilar com o controle na mão. Ocorreu diversas vezes comigo. Isso quer dizer que o jogo é chato? Não necessariamente. O problema é que faltam atividades para quebrar o clima de monotonia do jogo. Apenas voar por aí coletando fragmentos não é lá muito empolgante.

Jogabilidade

Um dos pontos altos em Innerspace é a jogabilidade. Os controles são fáceis de se aprender e são bem precisos. O Arqueologista além de poder voar, também pode navegar sob a água.

Conheça um pouco das civilziações de Innerspace

Conforme o jogador avança em Innerspace, novas melhorias ficarão disponíveis para o Arqueologista. Você poderá deixá-lo mais rápido, em compensação ficará mais difícil de realizar manobras e vice-versa.

Tudo foi feito para tornar a experiência bem prazerosa. O jogador não terá muitos problemas em explorar os mundos de Innerspace.

Gráficos e Som

O destaque de Innerspace é, definitivamente, a parte gráfica. Mundos bem coloridos e cheios de vida. Observar estruturas de civilizações antigas e a flora alienígena em um mundo circular é certamente algo bem incomum. Não é difícil se perder enquanto você aprecia o cenário.

Os cenários são um show a parte

A parte sonora é focada em tornar a experiência relaxante. Você pode largar o controle, fechar os olhos e apreciar a paz que as músicas transmitem. Para complementar, notas musicais são tocadas ao coletar itens.

Opinião

Innerspace é uma aventura diferente, mesmo em jogos focados na exploração. Explorar belos cenários em mundos esféricos é certamente uma experiência ímpar. Combinando com uma trilha sonora aconchegante, o jogo se torna uma viagem bem relaxante.

Infelizmente o jogo peca pela falta de desafio. O jogador pode acabar se entendiando pela monotonia de apenas explorar e explorar, sem um objetivo definido.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Microsoft Store
Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money