fbpx

Depois de anunciar a funcionalidade para Fortnite sem incluir o Xbox One, o que gerou certa estranheza da comunidade, a Epic Games fez um novo anúncio especial para revelar que os jogadores da plataforma da Microsoft também terão acesso ao Crossplay com os jogadores de PC, Mac e iOS, com o Android vindo alguns meses depois.

Ao contrário do que pode ter ficado implícito, a Microsoft tem sido uma voz de liderança no suporte ao crossplay, conectando jogadores no PC, dispositivos móveis e consoles. Trabalhamos juntos com eles nos últimos meses para tornar isso possível, e trazer esta funcionalidade aos jogadores de Fortnite no Xbox, bem como outras plataformas.

A nota deixa claro que o Crossplay não irá existir entre Xbox One e PS4, apenas com as outras plataformas citadas, o que não é surpresa nenhuma, pois a Sony já deixou claro que não deseja realizar o Crossplay com o Xbox.

O recurso irá permitir não apenas que os jogadores joguem juntos, mas também poderão transportar a sua progressão e as suas compras entre esses dispositivos. Para quem não curte a ideia, pois acha que quem joga com teclado e mouse tem vantagem em jogos assim, a Epic Games esclarece que o recurso será opcional.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money